terça-feira, dezembro 3, 2024
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Senado diz “sim” para tokenização imobiliária com Drex

A resistência dos cartórios em relação ao andamento das concessões de imóveis mostra uma falta de compreensão do assunto. É importante notar que, mesmo com o DREX, os notários ainda são importantes e justos em todo o sistema.

Mercado precisa se adaptar ao uso do Drex

Na verdade, seus próprios sinais estão registrados. Portanto, esse movimento pode ser uma oportunidade de atualizar seus serviços. Assim, quem sabe, de oferecer, inclusive, o benchmark de emissão e/ou gestão de marcas.

Acontece quando surgem coisas novas e interessantes, como o Drex, ou a tecnologia blockchain, o mercado precisa entender e se adaptar a isso. Afinal, não é porque os cartórios não estão felizes com essa tecnologia que ela não virá; pelo contrário.

Portanto, é melhor que os cartórios se adaptem, entendam e comecem a oferecer esse tipo de serviço, pois, assim, estarão fazendo parcerias com o governo de forma prática e eficiente. Mas se isso não acontecer, uma empresa A, B ou C provavelmente surgirá para preencher essa lacuna que está sendo deixada em aberto.

Quanto à tokenização imobiliária, a tecnologia blockchain permite a comunicação global de ativos financeiros. Isso possibilita a compra e venda de imóveis brasileiros para outros países e vice-versa. Assim, aumentaríamos as chances de atrair rapidamente investimentos internacionais para o setor imobiliário brasileiro.

Então, quando você vê as possibilidades que surgem ao tokenizar um ativo, elas são muito maiores do que o problema de migrar a tecnologia do analógico para o digital. Este voto do senador Plínio Valério é essencial para implementarmos a tecnologia no Brasil e melhorarmos tanto nosso sistema de crédito e garantias interno quanto os investimentos internacionais.

Portanto, o Brasil possui um grande potencial e precisa concluir esse processo rapidamente, já que a tecnologia está disponível. Eduardo Carvalho, fundador da Dynasty Global AG, é pioneiro na produção de marcas reconhecidas no mercado imobiliário.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
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