sábado, janeiro 11, 2025
spot_img
HomeRegulamentaçãoSenado dos EUA cria subcomitês para regular criptomoedas

Senado dos EUA cria subcomitês para regular criptomoedas

Escolheram a senadora de Wyoming, Cynthia Lummis, para liderar um novo subcomitê focado em ativos digitais. Esse movimento destaca a importância crescente dos ativos digitais no cenário legislativo.

De acordo com a FOX Business, isso seria um desdobramento do Senate Banking Committee. Ele tem um novo presidente na forma de Tim Scott, da Carolina do Sul, que disse anteriormente que “a criptomoeda tem o potencial de democratizar o mundo financeiro”.

Um novo olhar para o setor de criptomoedas

Scott se reuniu recentemente com David Sacks, novo czar das criptomoedas de Trump. Em setembro, ele apareceu com Lummis em um painel do Simpósio de Blockchain de Wyoming.

Na época, ele disse: “Não seria legal se tivéssemos um subcomitê no comitê bancário que se concentrasse no setor, para que pudéssemos trazer mais luz à conversa, mais audiências sobre o setor, para que pudéssemos fazer as coisas mais rápido?”

Uma subcomissão desse tipo já existe na Câmara dos Representantes, que também está passando por uma mudança de liderança.

Na última quinta-feira (09), anunciaram que Bryan Steil, de Wisconsin, presidirá o Subcomitê de Ativos Digitais, Tecnologia Financeira e Inteligência Artificial da Câmara. Ele terá jurisdição sobre criptomoedas, stablecoins e CBDCs.

Assim, ele sucede o congressista do Arkansas, French Hill, que por sua vez se torna presidente do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara.

O grupo de campanha Stand With Crypto deu a Steil uma classificação “A”, indicando que ele apoia fortemente o setor de ativos digitais, com o congressista alertando anteriormente que a falta de regulamentação corre o risco de “empurrar oportunidades para o exterior”.

Após o anúncio de seu novo cargo, Steil disse : “A inovação no setor de serviços financeiros oferece uma oportunidade empolgante para consumidores e empreendedores, já que tecnologias como aplicativos financeiros, ativos digitais e aprendizado de máquina revolucionam nossa economia.”

A escolha de Lummis e Steil para liderar esses dois subcomitês focados em criptomoedas é um sinal de que Donald Trump busca capitalizar o controle total dos republicanos sobre o governo, especialmente quando se trata de cumprir suas promessas pró-Bitcoin.

Um passo adiante na Era Digital

Frequentadora assídua do circuito de conferências sobre criptomoedas, Lummis foi uma das primeiras a adotar o BTC. Além disso, também liderou os apelos para se criar uma reserva estratégica de Bitcoin através de projetos de lei propostos no Senado.

Em julho passado, ela revelou o Boosting Innovation, Technology and Competitiveness through Optimized Investment (BITCOIN) Act, que exigiria que o governo comprasse 1 milhão de BTC em um período de cinco anos. Lummis enfatizou que o contribuinte não financiaria esse investimento de US$ 95 bilhões. Dessa forma, usariam fundos existentes no Federal Reserve e no Tesouro.

Portanto, isso vai além do que o próprio Trump propôs. Ou seja, poderiam converter os cerca de 200.000 BTC apreendidos por criminosos (US$ 19,2 bilhões) em tal reserva.

 

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img