quinta-feira, agosto 14, 2025
spot_img
HomeNegóciosSequans anuncia plano para a aquisição de 100 mil BTC até o...

Sequans anuncia plano para a aquisição de 100 mil BTC até o final de 2030

Nesta quinta-feira (14), a Sequans anunciou seu plano para adquirir 100 mil BTC até final o ano de 2030. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado de criptomoedas no texto abaixo.

Sequans

De acordo com comunicado em seu site, a Sequans Communications S.A. planeja adquirir um total de 100.000 bitcoins até o final do ano de 2030. A companhia ressalta sua convicção na principal criptomoeda do mercado como um ativo para a “resiliência financeira de nível institucional e a criação de valor a longo prazo.”

Desde o dia 8 de agosto, a companhia detém um total de 3.171 BTC em sua reserva. Vale levar em consideração que a Sequans deu início à sua estratégia de tesouraria de Bitcoin no dia 8 de julho, há pouco mais de um mês.

Sobre a estratégia da Sequans para o futuro, Georges Karam, CEO da empresa, afirma:

“Nosso próximo objetivo é dimensionar nossa abordagem para maximizar o Bitcoin por ação e entregar valor sustentado aos acionistas por meio de acumulação disciplinada e responsável, com a meta de adquirir 100.000 BTC até 2030”.

Ainda de acordo com o comunicado, em 2025 a Sequans seguirá desenvolvendo a primeira fase de seu plano de fundação Bitcoin. Isso será feito complementando a colocação privada inicial, implementando ferramentas públicas de captação de capital.

Posteriormente, em 2026, a empresa trabalhará para acelerar o crescimento de seu tesouro. Nesse sentido, planeja atuar nas seguintes frentes:

  • emissão estratégica de ações;
  • implantação de instrumentos de crédito apoiados pelo Bitcoin;
  • potencial monetização de ativos de propriedade intelectual.

“Para 2030, a empresa pretende se concentrar na otimização contínua de sua estratégia de tesouraria e estrutura de capital, integrando um mix diversificado de produtos financeiros apoiados pelo Bitcoin, com o objetivo de aumentar a resiliência do balanço, minimizando a dependência da emissão de ações comuns.”

Mais Notícias

O Ministério Público de Santa Catarina e o Ministério Público do estado do Rio e Janeiro fecharam um acordo com uma empresa norte-americana para utilizar a ferramenta Reactor. Esta servirá para apoiar investigações de crimes relacionados a criptoativos. Confira mais informações clicando aqui.

Finalmente, a DDC Enterprise anunciou uma nova aquisição de BTC. Descubra mais detalhes clicando aqui.

 

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisement -spot_img

últimas notícias