segunda-feira, setembro 16, 2024
spot_img
HomeNFTsSilvio Santos lançou coleção NFT em 2021

Silvio Santos lançou coleção NFT em 2021

O ícone da televisão brasileira Silvio Santos faleceu neste sábado (17) aos 93 anos, após vários dias internado. À frente do Canal SBT, ele liderou passos importantes para o canal de TV aberta, incluindo a integração da tecnologia blockchain em suas operações. 

NFTs lançados em 2021 pelo apresentador

Assim, em agosto de 2021 o SBT lançou seu primeiro NFT, captando os momentos mais marcantes da carreira de Silvio Santos no blockchain. A Coleção SBT eternizava imagens icônicas com novas iniciativas para 2022. 

Então, para comemorar, o SBT decidiu realizar um leilão de NFT de Silvio Santos  no ambiente Metaverso. Dessa forma, Silvio se tornou o primeiro NFT brasileiro a lançar um canal de TV aberta para realizar  leilão no Metaverso. Silvio mostrou, mais uma vez que estava na vanguarda de uma nova tecnologia. 

Segundo o Hospital Albert Einstein, a causa da morte do empresário foi pneumonia brônquica causada por uma nova cepa de gripe. 

Quem foi Silvio Santos? 

Silvio Santos, nascido em 12 de dezembro de 1930, tornou-se um dos maiores ícones da televisão brasileira e um dos empresários mais bem-sucedidos do país. Iniciou sua carreira como vendedor ambulante no Rio de Janeiro, onde aprimorou suas habilidades de comunicação e vendas. 

Depois disso, começou a trabalhar como locutor de rádio. Apresentador de TV. Na década de 1960 fundou a empresa Bau da Felicidade, que vendia seus produtos por meio de folhetos e fazia muito sucesso. 

Em 1981, o ex-camelô abriu o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão). Rapidamente se tornou um dos canais de televisão mais importantes do Brasil. Durante décadas, ele se estabeleceu como um apresentador carismático, liderando talk shows que moldaram uma geração. 

Assim, Silvio Santos construiu um império empresarial, abrangendo mídia, loterias e cosméticos. Sua carreira se destacou pela conexão com o público e por transformar entretenimento em negócios lucrativos.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img