sábado, julho 13, 2024
spot_img
HomeNegóciosSite de Torrieveja aponta que a cidade pode se tornar a primeira...

Site de Torrieveja aponta que a cidade pode se tornar a primeira Crypto Friendly na Espanha

No dia 6 de fevereiro, uma postagem no site de Torrevieja apontou que a cidade pode se tornar a primeira “Crypto Friendly” em toda a Espanha. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo.

De acordo com o texto no portal, a Associação de Pequenos e Médios Comerciantes de Torrevieja (APYMECO) está trabalhando em colaboração com o Departamento de Comércio da Câmara Municipal no que diz respeito a um projeto para tornar a cidade “Crypto Friendly”.

Este é um projeto em várias etapas e que faz parte de um processo maior de digitalização do tecido produtivo de Torrieveja, no qual a APYMECO está trabalhando.

“A primeira fase terá como foco a promoção do comércio através da utilização de criptomoedas como meio transacional, buscando permitir o pagamento de produtos e serviços com criptomoedas e outros criptoativos entre consumidores e empresas.

A segunda fase terá como foco a geração de impacto positivo no meio ambiente, tendo como objetivo principal a sustentabilidade, buscando a recuperação dos espaços naturais.

A terceira fase procurará aumentar a empregabilidade e a promoção empresarial na cidade, promovendo a criação de novos empregos e o financiamento de empresas do sector tecnológico”, destaca a página oficial.

Ainda de acordo com o comunicado, cursos também serão promovidos para capacitar comerciantes que participarem do projeto.

Mais Notícias

O mercado digital também pautou outras notícias de destaque recentemente. Entre elas, Hilary Clinton, ex-Secretária de Estado dos Estados Unidos, comentou a respeito do setor cripto. Ela demonstrou preocupação.

Em seguida, repercutindo o assunto, Mike Novogratz fez comentários sobre a fala de Hilary na rede X, antigo Twitter.

Em outra notícia de destaque, a Bakkt entregou um relatório trimestral para a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos. O documento apontou um futuro incerto para a plataforma de serviços de criptoativos.

De acordo com o relatório, a Bakkt vai buscar capital extra ao longo dos próximos 12 meses. Caso não consiga arrecadar o valor necessário, no pior dos cenários, a plataforma pode ser forçada a encerrar suas atividades.

Consulta Pública

O Banco Central encerrou sua consulta pública sobre o mercado de ativos digitais no dia 31 de janeiro. O período de captação de respostas se iniciou em 14 de dezembro de 2021. Acesse todos os 240 registros de sugestões no site do BC. Basta clicar na aba de consultas encerradas da instituição. Ou click neste link.

A ABCripto e a Coinbase contribuíram com sugestões, assim como outras instituições de destaque.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img