domingo, novembro 10, 2024
spot_img
HomeFan TokenSocios.com e Serie A Italiana expandem parceria por mais 3 anos

Socios.com e Serie A Italiana expandem parceria por mais 3 anos

A Serie A Italiana e a Socios.com, principal plataforma de engajamento e recompensas do mundo, estão ampliando sua parceria por mais três anos para oferecer aos milhões de fãs da liga novas oportunidades de se conectarem com seus times e ídolos favoritos.

188 bolas foram resgatadas da Socios.com através de tokens

A Liga Serie A e a Socios.com, parte do Grupo Chiliz, se uniram em 2021 para aprimorar a experiência dos fãs da liga através da tecnologia blockchain. A parceria estratégica desbloqueou oportunidades inéditas, como a chance de torcedores resgatarem bolas de gols marcados em partidas importantes da: 

  • Liga Serie A
  • Copa da Itália Frecciarossa 
  • Supercopa EA SPORTS FC

Assim, nas últimas duas temporadas, 188 bolas foram coletadas e resgatadas por detentores de Fan Tokens dos clubes parceiros da Liga Serie A na plataforma Socios.com, são eles:

  • Bologna
  • Juventus
  • Roma
  • Napoli 
  • Milan

As bolas foram reivindicadas por fãs de 16 países diferentes espalhados por três continentes.

Então, como parte da expansão da parceria, os torcedores com Fan Tokens terão acesso a bolas oficiais de 100 partidas desta temporada. A promoção irá abranger competições de copa e jogos da liga, o que representa um aumento de 56 partidas em relação à temporada passada.

Bolas de jogo rastreadas e autenticadas na Chiliz Chain

A novidade para esta temporada é que os fãs agora poderão acompanhar a jornada das bolas graças à introdução de um novo QR code. A tela exibirá este código após cada gol, em todos os territórios que transmitem as partidas da Serie A Italiana.

Dessa forma, a tecnologia blockchain da Chiliz continuará autenticando oficialmente as bolas. Além disso, cada bola terá um chip NFC integrado. Dessa forma, ao escanear esse chip, o proprietário da bola poderá acessar o Certificado de Autenticidade e as imagens do gol.

Enquanto fortalecem e expandem ativações existentes, como as Bolas de Jogo, a Serie A Italiana e a Socios.com também continuarão explorando novas maneiras de utilizar a infraestrutura tecnológica da Chiliz e o ecossistema web3. O objetivo é melhorar a experiência dos milhões de fãs da liga e proporcionar novas oportunidades de conexão com seus times e ídolos.

Socios.com é parceiro de mais de 70 organizações esportivas

“Estamos muito satisfeitos que o relacionamento com a Socios.com possa continuar por mais três anos. Uma liga tão importante quanto a Serie A deve continuar alimentando a paixão que une nossos fãs aos protagonistas do campeonato.” – disse o CEO da Liga Serie A, Luigi De Siervo

“Dado o grande sucesso das temporadas passadas, a partir deste ano, daremos cada vez mais aos fãs a chance de ganhar bolas de gols e itens únicos e originais. Possuir lembranças dos momentos memoráveis do time favorito representa a realização máxima para um fã. Portanto, a partir deste ano, ao simplesmente escanear um código QR durante a partida, será possível receber todas as informações para participar do leilão para obter as bolas.”

“Esta parceria desempenhou um papel estratégico na jornada do projeto Chiliz e sua visão para o futuro do engajamento dos fãs. A Liga Serie A e a Socios.com mostraram à indústria esportiva algumas das múltiplas maneiras pelas quais a blockchain pode agregar valor às marcas e aos fãs. Portanto, aativação bem-sucedida das bolas de jogo é apenas um exemplo de como inovação e tecnologia podem fazer a diferença. Nesta nova fase, nosso objetivo é oferecer mais e melhores oportunidades.” – disse Alexandre Dreyfus, fundador e CEO da Chiliz e Socios.com.

A Socios.com faz parte do Grupo Chiliz, o principal provedor de blockchain para a indústria esportiva mundial. A Socios.com possui parcerias com mais de 70 organizações esportivas e abriga uma comunidade global de mais de 2,2 milhões de usuários em mais de 160 países.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img