quinta-feira, novembro 21, 2024
spot_img
HomeSolanaSolana salta quase 5% e deixa Bitcoin e Ethereum para trás

Solana salta quase 5% e deixa Bitcoin e Ethereum para trás

Em uma segunda-feira (06) tranquila para o mercado de criptomoedas, a Solana se destaca. Enquanto a maioria dos ativos digitais apresenta pequenas baixas, a Solana sobe quase 5%. A Solana, atualmente negociada a US$ 154, teve um aumento semanal de mais de 12%, segundo o CoinGecko. Apesar de um mês difícil, com oscilações entre US$ 184 e US$ 120, a criptomoeda retoma sua ascensão, superando Bitcoin e Ethereum.

Fatores que contribuíram para a valorização da Solana

Nas últimas 24 horas, o Bitcoin caiu mais de 1%, para US$ 63.650. O Ethereum teve queda de mais de 2%, para US$ 3.092. Então, na última semana, o Bitcoin subiu 1,3%, enquanto o Ethereum caiu 2,6%.

Dessa forma, entre os 100 principais ativos digitais, a Solana também se destaca. O token JUP, do agregador de exchanges descentralizadas Jupiter, subiu 6% para US$ 1,14. A memecoin Dogwifhat (WIF) subiu quase 5% para US$ 3,43.

Mas o recente renascimento da Solana coincide com o aumento de novos tokens lançados pelo padrão SPL da rede. No sábado (04), 14.648 novos tokens foram criados usando a rede, um novo recorde histórico. Assim, nos últimos 14 dias, pelo menos 10 mil novos tokens foram adicionados à rede diariamente.

Mas o aumento nos preços do Solana é resultado de uma combinação de fatores, incluindo: 

  • A capacidade de se manter resiliente diante das vendas de tokens pela massa falida da FTX
  • A tendência de alta do mercado de criptomoedas impulsionada pela empolgação com o ETF de Bitcoin 
  • O aumento nos contratos em aberto de futuros e nas taxas de financiamento
  • O aumento da atividade dos usuários é o que mais tem se destacado. O crescimento é mais de 400% nos endereços ativos em três meses

Esses fatores combinados estão contribuindo para o crescimento contínuo da Solana no mercado de criptomoedas.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img