quinta-feira, novembro 21, 2024
spot_img
HomeBitcoinSony anuncia lançamento de exchange S-Blox no Japão

Sony anuncia lançamento de exchange S-Blox no Japão

A Sony, gigante japonesa em tecnologia, está pronta para mergulhar na indústria de criptomoedas. De acordo com um jornalista japonês, a Sony está pronta para lançar uma plataforma de negociação de criptomoedas chamada S-Blox. Essa notícia agitou o mercado de criptoativos dessa segunda-feira (01). A empresa é mais do que conhecida em possuir investimentos nas mais variadas áreas de tecnologia, desde chips a videogames.

S-Blox a nova exchange da Sony

Mas de onde surgiu essa ideia de ter uma exchange? A ideia da S-Blox veio após a aquisição da Amber Japan. Essa é uma conhecida plataforma de negociação de criptomoedas que anteriormente pertencia ao grupo FTX

Assim, a Sony adquiriu a empresa de forma discreta após a falência da FTX. A Sony possui um valor de mercado superior a US$ 100 bilhões e que trazer sua expertise e recursos para o mercado de criptomoedas.

Por isso, través de seu canal no Telegram, Colin Wu (jornalista japonês) relatou que o Amber Group entrou no mercado japonês de criptomoedas através da fusão entre a Amber, de Singapura, e a DeCurret, uma exchange adquirida pelo grupo no início de 2022. 

Mais tarde, o grupo, sediado em Cingapura, rebatizou a empresa como Amber Japan. Na época, o grupo estava vinculado ao conglomerado de empresas da FTX, que chegou a ter mais de 100 companhias em seu portfólio. 

No entanto, com o colapso da FTX no final de 2022, o Grupo Amber enfrentou grandes dificuldades financeiras. A FTX começou a liquidar ativos e vender participações em empresas, incluindo a Amber Japan. 

Em dificuldades, a exchange teve que passar por uma transação de dívida em capital com a Fenbushi Capital. Dessa forma, alguns dos principais investidores do Grupo Amber incluem Pantera Capital, Temasek, Tiger Global, Sequoia China e Coinbase. 

A aquisição da Amber pela Sony representa uma expansão estratégica, alavancando sua forte posição de mercado.

Então, a entrada da Sony no mercado de criptomoedas com o lançamento da S-Blox marca um novo capítulo na história da empresa. Alguns analistas afirmam que a S-Blox pode se tornar uma peça-chave na estratégia global da Sony, oferecendo novas oportunidades para investidores e entusiastas de criptomoedas.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img