Na última segunda-feira (27), a S&P Global anunciou a classificação de crédito da companhia Strategy como nível “B-“. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado de criptomoedas.
S&P Global
De acordo com release divulgado pela S&P Global ontem, a empresa de análise financeira classificou a companhia Strategy como de nível “B-” em sua análise de crédito, ressaltando uma perspectiva estável.
Entre outros pontos de sua análise, a S&P Global destaca:
“Nossas classificações da Strategy incorporam nossa visão do foco de negócios estreito da empresa, alta concentração de bitcoin, baixa liquidez em dólares dos EUA e compensação de capital ajustada ao risco muito fraca, apenas parcialmente pelo forte acesso da Strategy aos mercados de capitais e gerenciamento prudente de sua estrutura de capital.
A concentração da empresa em bitcoin é fundamental para sua estratégia e provavelmente continuará a pesar em nossas classificações. A estratégia de reserva de tesouraria da Strategy dá exposição indireta ao bitcoin a investidores que não podem ou preferem evitar a exposição direta ao bitcoin. Embora a estratégia seja pública e facilmente replicável, a empresa é única em sua escala, e os investidores têm acesso imediato para investir em sua dívida conversível, capital próprio preferencial e ações ordinárias. A replicação dessa estratégia provavelmente pressionaria os múltiplos em quais títulos da empresa são avaliados, mas a maior demanda de bitcoin de novos participantes também provavelmente seria um vento de cauda para as avaliações de bitcoin.”
Conforme comunicado da companhia na última segunda-feira, a Strategy realizou recentemente uma nova aquisição de Bitcoin. Confira mais informações clicando aqui.
Comentários
Posteriormente, diversos nomes de destaque comentaram sobre a classificação de crédito para a Strategy. Andrew Webley, CEO da Smarter Web Company, afirmou que este é um momento significativo para o setor de tesouraria de Bitcoin.
Da mesma forma, o fundador e CEO da Oranje BTC, Guilherme Gomes, também destacou a notícia. Assim, ele escreveu na rede social X:
“Um passo histórico para nossa indústria. A S&P Global acaba de atribuir à Strategy sua primeira classificação de crédito – o primeiro rating de uma Bitcoin Treasury Company por uma agência de relevância. A jornada começa em B-, mas o destino é A+”




