Na última segunda-feira (16), a CoinEx alertou ao público que removerá seis criptomoedas. Entre elas, está STARCAT. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. O Banco Central, por exemplo, divulgou uma plataforma na data de ontem.
Remoções
Por meio de texto em sua central de anúncios, a CoinEx alertou ao público que deu início ao processo de remoção das seguintes criptomoedas na última segunda-feira (16):
- VV
- STARCAT
- TENET
- RIDE
- SONNE
- RSTK
A plataforma vai excluir os seguintes pares: VV/USDT, STARCAT/USDT, TENET/USDT, TENET/BTC, RIDE/USDT, SONNE/USDT, RSTK/USDT.
De acordo com o comunicado, a CoinEx decidiu remover essas criptomoedas após as avaliações constantes que realiza em sua lista de ativos. Volume de transações e liquidez estão entre os fatores analisados.
Nesse processo, a plataforma encerrará os serviços de depósito e negociação dessas criptomoedas na próxima segunda-feira (23), às 8h (UTC). Já os serviços de retirada, vão chegar ao fim às 8h (UTC) do dia 23 de dezembro.
Confira também outras criptomoedas que a CoinEx vai remover no mês de dezembro clicando aqui.
Banco Central
Na última segunda-feira (16), o Banco Central realizou uma publicação em seu site para divulgar uma de suas plataformas. Trata-se de um blog no qual o BC compartilha estudos e pesquisas de seus servidores. Esse blog está no ar desde o final de 2023 e atualmente conta com 13 publicações. Entre elas, estão:
- Tratamento de criptoativos no balanço de pagamentos do Brasil (9/1/2024);
- Desinformação sobre economia: o aumento das fake news sobre inflação (30/1/2024);
- Presença física dos bancos e adoção de tecnologia financeira (23/2/2024)
Acesse o blog clicando aqui.
Worlcoin
Na última sexta-feira (13), a Worldcoin anunciou a chegada da prova de humanidade à rede Solana, como resultado dos esforços da Wormhole.
“Anteriormente, embora fosse tecnicamente possível utilizar a World ID noutras cadeias, apenas os programadores da Ethereum tinham acesso fácil à verificação de singularidade e humanidade da World ID. Este desenvolvimento inovador muda ao permitir que os protocolos baseados em Solana autentiquem sem problemas os World ID pessoas originalmente verificados na Ethereum”, compartilhou a Worldcoin em seu site.
Adoção Cripto
A Chainalysis publicou na última quarta-feira (11) seu índice global de adoção cripto. Pela segunda edição, o Brasil caiu no ranking geral do estudo e atualmente está na oitava posição. No topo da relação, está a Índia.