Nesta terça-feira (13), a Strive e a Semler Scientific anunciaram mais uma etapa importante no processo de aquisição. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado de criptomoedas.
Aquisição
De acordo com release divulgado hoje, os acionistas da Semler Scientifc aprovaram em votação a compra da empresa pela Strive. Assim, como resultado, a Strive vai adquirir 5.048,1 BTC em posse da Semler Scientific.
Paralelamente, o comunicado também anunciou que a Strive investiu na compra de mais 123 BTC para o seu tesouro, pelo preço de $91.561 por BTC. Agora, a Strive conta com um total de 7.749,8 BTC.
A Strive destaca que a união de seu tesouro com o da Semler Scientific resultará em um tesouro de 12.797,9 BTC, superando outras marcas conhecidas, como a Tesla e o Trump Media & Technology Group. Assim, a Strive assumirá a 11ª posição no ranking mundial de empresas de tesouraria de Bitcoin.
“A Strive também anunciou intenções dentro de 12 meses da transação perto de monetizar o negócio operacional da Semler Scientific e buscar oportunidades potenciais para aposentar a nota conversível de US $ 100 milhões da Semler Scientific e o empréstimo Coinbase de US $ 20 milhões, sujeito às condições de mercado. Essa direção estratégica mantém o foco da Strive nas operações de Bitcoin com uma estrutura corporativa de amplificação de apenas patrimônio preferencial simples.”, divulgou o release.
Paralelamente, o CEO da Strive, Matt Cole, comentou sobre o assunto. Entre outros pontos, ele afirmou:
“O acordo com a Semler Scientific dará continuidade à liderança da Strive na geração de rendimento desde o início de nossa estratégia com Bitcoin, elevando nosso rendimento com Bitcoin no primeiro trimestre de 2026 para mais de 15%, e representa uma vitória tanto para os acionistas da Strive quanto para os da Semler Scientific. Estamos mostrando ao mercado como executar estratégias com Bitcoin como taxa de retorno mínima exigida.”
Cynthia Lummis
Senadora pelo Wyoming, Cynthia Lummis voltou a comentar sobre a legislação da estrutura do mercado cripto que será votada no dia 15 de janeiro pelo Comitê Bancário do Senado dos EUA:
“A Clarity Act representa uma verdadeira colaboração bipartidária — democratas e republicanos unindo forças para criar uma regulamentação inteligente que proteja os investidores e, ao mesmo tempo, incentive a inovação. Cada disposição reflete a contribuição de ambos os lados do político. Vamos garantir que isso seja aprovado.”




