quinta-feira, novembro 14, 2024
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Sunny Pires, 1º surfista brasileiro patrocinado por criptomoedas, lança série

Com apenas 19 anos, o surfista Sunny Pires está rapidamente se destacando como uma das grandes promessas do surfe brasileiro. Natural de Búzios, no Rio de Janeiro, Sunny Pires conquistou recentemente a quarta etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2024. Assim, com esse título, ele garantiu a 13ª posição no ranking do Circuito Banco do Brasil e entrou no radar internacional, alcançando a 35ª posição no ranking regional da World Surf League (WSL) South America.

24 dias na Califórnia

No entanto, o que realmente faz Sunny se destacar não é apenas seu talento nas ondas, mas sua visão inovadora sobre surfe e novas tecnologias. Pires se tornou o primeiro surfista brasileiro a ser patrocinado por uma comunidade Web3, mais especificamente pela Nouns. 

Ela é uma organização descentralizada que utiliza criptomoedas como Ethereum e USDC para financiar projetos e apoiar indivíduos em suas jornadas. Portanto, esse modelo de patrocínio não só abriu portas para o atleta, mas também possibilitou uma série de experiências únicas que moldaram sua trajetória.

Ao contrário dos tradicionais contratos de patrocínio com grandes marcas de esportes, Sunny se beneficiou de uma parceria com a Nouns. Assim, ela transformou a forma como ele competiu e viajou. 

Todo mundo sabe que o patrocínio é essencial para que qualquer jovem surfista participe de competições no Brasil. Então, imagina poder passar dois meses no Havaí em 2023 e se aventurar em uma expedição à Nicarágua. 

Além disso, foi com o apoio da Nouns que Sunny embarcou em uma jornada de motorhome pela Califórnia, em outubro de 2024, para gravar uma série documental que explora como o surfe pode se conectar com as inovações tecnológicas de forma transformadora.

A Califórnia foi escolhida não só pela sua relevância histórica no surfe, mas também por ser um local emblemático onde inovação e tradição se encontram. O local é conhecido pela sua história com o surf, desde quando os havaianos vieram com as primeiras pranchas de surfe à costa californiana. 

Sunny Pires e a nova série

Ao lado de sua equipe, Sunny Pires embarcou em uma jornada pelo litoral californiano a bordo de um motorhome de grandes proporções. O veículo, que precisava acomodar cinco pessoas e sete pranchas de surfe, logo apresentou uma série de obstáculos logísticos. 

“O mais difícil foi encontrar um motorhome grande o suficiente para caber todo mundo e as pranchas. Estávamos em cinco na equipe e ainda precisávamos de espaço para as pranchas e equipamentos de gravação.” 

“A missão era garantir conforto e praticidade. E dirigir um ônibus gigante pelas ruas da cidade foi complicado! Mas, no fim, conseguimos sair ilesos, sem nenhum arranhão.” – destaca Richard Dayan, brand manager do atleta.

“Queremos mostrar que a Califórnia é o epicentro do surfe e da inovação. O que queremos mostrar é que o surfe nunca parou de evoluir. Trazer a Web3 para essa história é uma maneira de continuar essa evolução.” – explica Sunny Pires.

O canal Woohoo exibirá a série no final de novembro, destacando as aventuras de Sunny pelas praias da Califórnia sem se limitar a elas. Os cinco episódios exploram aspectos da comunidade Nouns, uma organização Web3 descentralizada que transforma vidas por meio de seu modelo de patrocínio coletivo. 

Em resumo, a série destacará eventos da plataforma, como o primeiro encontro global de membros e trará exemplos de outras pessoas que, assim como Sunny Pires, receberam apoio financeiro em criptomoedas para realizar seus sonhos. 

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
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