quinta-feira, novembro 13, 2025
spot_img
HomeNegóciosTelcoin anuncia importante conquista regulatória nos EUA

Telcoin anuncia importante conquista regulatória nos EUA

Na última quarta-feira (12), a companhia Telcoin divulgou que obteve uma nova aprovação importante para seus serviços nos EUA. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado de criptomoedas.

Telcoin

De acordo com comunicado da própria companhia, a Telcoin adquiriu a aprovação final do Departamento de Bancos e Finanças de Nebraska para o lançamento de seu Telcoin Digital Asset Bank. Conforme destaca a empresa, trata-se do primeiro Banco Depositário de Ativos Digitais dos Estados Unidos.

Assim, o a Telcoin também compartilha:

“A licença posiciona a Telcoin como o primeiro banco verdadeiramente baseado em blockchain, conectando diretamente contas bancárias estadunidenses a stablecoins reguladas de “dinheiro digital”. Seu principal produto, o eUSD, será a primeira stablecoin em blockchain lastreado em dólar emitido por um banco, oferecendo a consumidores e empresas uma forma segura e compatível com a regulação para usar dinheiro digital em pagamentos, remessas e aplicações. Também é a primeira licença bancária a autorizar explicitamente a conexão de consumidores estadunidenses a finanças descentralizadas (DeFi).”

Ainda de acordo com o comunicado, a Telcoin acredita que a regulamentação resultará em uma adoção maior do público e aumentará o interesse institucional. Isso, por sua vez, acarretará na expansão das finanças baseadas em blockchain em larga escala.

Paralelamente, a Telcoin também compartilha uma fala de seu CEO e fundador, Paul Neuner, sobre a conquista:

“Estamos provando que um banco pode emitir dinheiro digital em blockchain de forma responsável e em total alinhamento com os reguladores. O eUSD traz a velocidade, a transparência e a acessibilidade do blockchain para o dia a dia financeiro de um modo que qualquer pessoa pode usar.”

Bitcoin

Conforme dados da CoinGecko, no momento da redação deste texto, o Bitcoin está cotado em US$ 100.949. Além disso, a criptomoeda apresentou um volume de negociações de US$ 77.876.907.607 nas últimas 24 horas.

Mais notícias

A exchange de criptomoedas Coinbase anunciou na última quarta-feira que deixará Delaware e será reincorporada ao Texas. Confira mais informações sobre esta notícia clicando aqui.

Finalmente, a exchange de criptomoedas Gemini divulgou nesta semana os resultados de seu terceiro trimestre de 2025. Descubra mais informações sobre esta notícia clicando aqui.

 

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisement -spot_img

últimas notícias