Cripto Magazine

Tether anuncia investimento na Parfin, fintech brasileira

Closeup of man holding and browsing on smartphone. Person texting on digital gadget. Technology and communication concept. Cropped view.

Na última quinta-feira (20), a Tether anunciou que investirá na fintech brasileira Parfin para acelerar casos de uso institucional de ativos digitais na LATAM. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado de criptomoedas.

Investimento

De acordo com comunicado de ontem publicado pela companhia, a Tether investirá na Parfin, plataforma brasileira que trabalha com a custódia de ativos digitais, tokenização, negociação e gerenciamento na América Latina. Assim, o texto destaca:

“Esse investimento reflete o compromisso da Tether em apoiar as instituições financeiras na alavancagem de USD₮ como um ativo de liquidação principal para casos de uso de alto valor. Isso inclui transações globais, tokenização de ativos do mundo real (RWA) e mercados de crédito com rendimento, como recebíveis de financiamento comercial, recebíveis comerciais e recebíveis de cartão de crédito.”

A Tether afirma que a abordagem de trabalho da Parfin facilita o uso da tecnologia blockchain ao mesmo tempo em que garante que esteja em conformidade com padrões regulatórios rigorosos e que seja escalável para atender à demanda do mercado.

Paolo Ardoino, CEO da Tether, comentou sobre o investimento:

“Na Tether, acreditamos no acesso global e irrestrito à liberdade financeira e casos de uso de ativos digitais do mundo real. Uma maneira de conseguir isso é fortalecer a ponte entre as finanças tradicionais e a tecnologia blockchain, permitindo um acesso mais fácil para indivíduos e instituições. Parfin mostrou um forte compromisso para preencher essa lacuna. Esse investimento também reflete nossa crença na América Latina como uma das potências globais para inovações em blockchain”

Finalmente, a Tether também destacou uma pesquisa de 2025 da Chainalysis. De acordo com dados da plataforma, a América Latina registrou quase US $ 1,5 trilhão em volume de transações de criptomoedas.

Bitcoin

Conforme dados da CoinGecko, no momento da redação deste texto, o Bitcoin está cotado em US$ 84.611,46. Além disso, a criptomoeda apresentou um volume de negociações de US$ 136.843.618.614 nas últimas 24 horas.

Michael Saylor

Presidente da Strategy, Michael Saylor comentou nesta sexta-feira na rede social X sobre a questão envolvendo a companhia e a MSCI. Confira mais informações sobre esta notícia clicando aqui.

Sair da versão mobile