Na última quinta-feira (12), Paul Atkins, presidente da SEC dos EUA, participou de uma audiência no Comitê Bancário do Senado, presidido por Tim Scott. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado de criptomoedas.
EUA
Ontem, o Comitê Bancário do Senado dos Estados Unidos recebeu Paul Atkins, presidente da Comissão de Valores Mobiliários (SEC) do país, em uma audiência. Entre suas falas, o presidente do Comitê, Tim Scott, citou a administração de Joe Biden. De acordo com ele, o governo de Biden teria regulado os mercados de ativos digitais a força:
“Ao invés de regras claras, negócios, construtores, e investidores foram deixados com confusão, intimações e processos. E ao invés da inovação crescer aqui em casa, boa parte foi levada para o outro lado do oceano. Essa abordagem falhou com os investidores que mereciam transparência e proteção. Falhou com empreendedores tentando construir a próxima geração de empresas americanas. E falhou com nosso país em um tempo em que competidores globais estão correndo para liderar a inovação financeira.”
Posteriormente, destacando que Congresso está trabalhando em uma abordagem contrária a esse sentido, Scott afirmou que a instituição também está atuando em parceria com a SEC dos Estados Unidos. Além disso, comentou:
“A versão do Senado do Clarity Act diz respeito a estabelecer regras claras para ativos digitais. Define responsabilidades para reguladores, protege investidores e dá aos negócios a certeza que eles precisam para inovar nos Estados Unidos enquanto mantém a proteção dos consumidores como prioridade. Não se engane, a inovação no que diz respeito a ativos digitais ocorrerá aqui, em casa, em lugares como Greenville (Carolina do Sul), Atlanta (Georgia), ou em Cary (Carolina do Norte). Não mais no exterior.”
Anteriormente, na última quarta-feira (11), Paul Atkins citou as prioridades da equipe da SEC em postagem na rede social X. Confira mais informações clicando aqui.
Mais notícias
O Crypto Council For Innovation anunciou na última quarta-feira cinco novos membros de sua iniciativa. Descubra mais detalhes clicando aqui.
Finalmente, o vice-presidente regional da Binance para as Américas, Guilherme Nazar, comentou sobre as recentes movimentações do mercado cripto. Confira sua análise clicando aqui.




