Cripto Magazine

Tim Scott comenta sobre a legislação da estrutura do mercado cripto nos Estados Unidos

American flag waving in blue sky

Na última sexta-feira (09), o senador Tim Scott, da Carolina do Sul, comentou sobre a legislação da estrutura do mercado de criptomoedas nos Estados Unidos. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado de criptomoedas.

EUA

Anteriormente na última semana, o senador Tim Scott, presidente do Comitê Bancário do Senado dos Estados Unidos, revelou que o Comitê agendou a votação relacionada à legislação da estrutura do mercado cripto para o dia 15 de janeiro, próxima quinta-feira. Posteriormente, o Comitê Bancário publicou uma declaração de Tim Scott sobre o assunto na rede social X:

“Esta legislação é sobre tornar os Estados Unidos a capital cripto do mundo – dessa forma a próxima geração de trabalhos será construída aqui, não através dos mares. Quando definimos regras claras, nós damos aos empresários a confiança para iniciar companhias, contratar empregados e crescer aqui nos Estados Unidos. Nós também tornamos mais difícil para criminosos e adversários estrangeiros que usem novas tecnologias para enganar os Americanos ou minar nosso sistema financeiro. Depois de meses de trabalho bipartidário sério, é hora de seguir em frente e entregar os resultados reais para o povo dos EUA.”

Vale ressaltar que o Comitê de Agricultura do Senado dos Estados Unidos também promoverá no dia 15 de janeiro uma sessão para tratar sobre a legislação da estrutura do mercado cripto.

Cynthia Lummis

Senadora do estado do Wyoming e líder do Subcomitê de Ativos Digitais do Senado dos Estados Unidos, Cynthia Lummis também tem comentado sobre a votação que se aproxima no Comitê Bancário do Senado. Em resposta à declaração de Tim Scott, Lummis afirmou:

“Está acontecendo.”

No último sábado (10), ela escreveu em seu perfil na rede social X sobre a Lei de Inovação Financeira Responsável:

A Lei de Inovação Financeira Responsável de 2026:

Define a distinção entre títulos de ativos digitais e commodities

Protege os americanos com salvaguardas e regulamentações claras

Consolida os EUA como a capital mundial dos ativos digitais

Bancos

Finalmente, a Associação de Bancários dos Estados Unidos divulgou na semana passada que fez um pedido aos senadores do país norte-americano. Confira mais informações sobre esta notícia clicando aqui.

 

Sair da versão mobile