Ícone do site Cripto Magazine

Transak comunica vazamento de dados de mais 92 mil usuários

https://br.freepik.com/fotos-gratis/pessoa-sentando-dentro-car-usando-laptop_4464333.htm#fromView=search&page=1&position=39&uuid=2444e826-fde7-4c31-85bd-0879a4e5d62a

Na última segunda-feira (21), a Transak alertou o público sobre um incidente de segurança que resultou no vazamento de dados de mais 92 mil usuários. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. A Chainalysis, por exemplo, divulgou dados de um de seus relatórios em seu blog.

Vazamento

Por meio de comunicado em seu blog, a Transak revelou para o público que sofreu um incidente de segurança. De acordo com a plataforma, um indivíduo obteve acesso não autorizado ao computador de um de seus funcionários por meio de um ataque na modalidade phishing. Como resultado, ele conseguiu acessar um conjunto de informações específicas de 92.554 usuários da Transak:

De acordo com a Transak, nenhum dado financeiro sensível desses usuários, como e-mails, senhas e número do cartão, foi comprometido.

“Atualmente, não há indicação de que os dados tenham sido utilizados indevidamente. No entanto, aconselhamos os usuários afetados a permanecerem vigilantes e monitorem atividades suspeitas. Contactaremos os usuários afetados com conselhos e recursos para se protegerem de possíveis usos indevidos das informações e oferecer recursos como serviços de monitoramento de identidade”, divulgou a plataforma.

A Transak destaca que está investigando o ocorrido em parceria com empresas de destaque do mercado, bem como informou autoridades de proteção sobre o ocorrido. Além disso, a plataforma afirma que segue investindo em sua segurança e que vai entrar em contato com os parceiros afetados.

Chainalysis

A Chainalysis publicou em seu blog na última quinta-feira (17) um texto em que aborda algumas das principais informações de seu documento “O Relatório de 2024 da Geografia Cripto”. Segundo o estudo, a América do Norte segue como o principal mercado global cripto. A região recebeu 1.3 trilhão na on-chain entre junho e julho de 2024. A Chainalysis destaca que esse número expressivo equivale a 22,5% da atividade global. Confira mais informações clicando aqui.

CVM

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) realizou uma série de lives em meio à Semana Mundial do Investidor. Todas estão disponíveis em seu canal no Youtube.

Sair da versão mobile