Nesta quinta-feira (25), a organização sem fins lucrativos Vinteum anunciou o nome de seu mais novo membro. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo.
Em publicação de Lucas Ferreira na plataforma Medium, a Vinteum.org anunciou o nome de seu novo membro. Trata-se de Leonardo Lima, Engenheiro de Software.
De acordo com a sua página oficial, a Vinteum é uma organização sem fins lucrativos que trabalha com pesquisa e análise e que tem como objetivo apoiar desenvolvedores de Bitcoin do Brasil e da América Latina.
O novo grantee da Vinteum tem passagens pelo Quinto Andar e pela Bipa em seu currículo.
De acordo com o texto, nesse período como grant, ele vai trabalhar tanto com Fedimint e quanto com BDK. Confira os objetivos dele em ambos, conforme indicado pelo comunicado, abaixo:
- Fedimint: Aprimorar o Suporte Tor de Cliente e Servidor, desenvolver um Módulo de Co-Assinatura MultiSig e explorar o potencial de um Módulo PassKeys.
- BDK: Adicionar suporte nativo Tor ao rust-esplora-client e rust-electrum-client, além de contribuir com outros projetos como rust-cktap e rust-bitcoin.
Metaverso
Também nesta quinta-feira (25), em meio à 44ª edição da Feira Internacional de Turismo (Fitur), realizada em Madrid, na Espanha, a Embratur lançou o primeiro metaverso brasileiro de turismo.
Tendo Carlinhos Brown como guia oficial, esse metaverso faz parte de uma ação estratégica para o posicionamento do turismo brasileiro em relação ao mercado da Espanha.
De acordo com publicação recente da Embratur, a ação será promovida em parceria com o El Corte Inglés pelo período de um ano no país europeu.
Binance
Por meio de comunicado em seu site, a Binance informou ao público que vai remover sete pares de negociação nesta sexta-feira (26).
Outro anúncio da exchange foi referente ao RUB. A Binance informou que deixará de trabalhar com serviços do Rublo Russo no final do mês de janeiro e incentivou seus usuários a realizarem a conversão do mesmo.
INDXcoin
O pastor Eli Regalado e sua esposa estão sendo processados pela Comissão de Valores Mobiliários do Colorado por venderem milhões de dólares de uma criptomoeda que é considerada sem valor pelo estado.
Em vídeo publicado no último dia 19, o fundador da INDXcoin comentou sobre o assunto.