Vitalik Buterin tem utilizado seu site para tratar sobre possíveis futuros do Protocolo Ethereum. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. A CoinEx, por exemplo, alertou aos seus usuários que deu início ao processo de remoção de PYI.
Ethereum
Cofundador do Ethereum, Vitalik Buterin tem publicado uma série de textos em seu site para tratar sobre os possíveis futuros do Protocolo Ethereum. Ele iniciou essa jornada no dia 14 de outubro e desde então já publicou três textos sobre o assunto. O mais recente foi ao ar no último domingo 20.
14 de outubro – Parte 1: “The Merge”
17 de outubro – Parte 2: “The Surge”
20 de outubro – Parte 3: “The Scourge”
Na primeira parte Buterin aborda, por exemplo, possíveis pontos de aprimoramento no processo de prova de participação de Ethereum.
“Hoje em dia, Ethereum tem sido um sistema de prova de participação estável por quase exatamente dois anos, e esta prova de participação tem se saído notavelmente bem em termos de estabilidade, desempenho e evitar os riscos de centralização. No entanto, ainda há algumas áreas importantes em que a prova de participação precisa melhorar”, afirmou Vitalik.
Remoção
Na última segunda-feira, a CoinEx alertou que deu início ao processo de remoção de PYI após análises em sua lista de ativos. A plataforma vai remover os pares PYI/USDT e PYI/BTC.
Segundo o comunicado, a CoinEx encerrou os serviços de depósito de PYI em 28 de agosto e finalizará os serviços de negociação às 8h (UTC) do dia 28 de outubro. Por fim, os serviços de retirada seguirão até o dia 28 de janeiro de 2025, às 8h (UTC).
HTX
A HTX comunicou para o público nesta terça-feira (21) a listagem de SCR (Scroll) por meio de sua central de anúncios. Confira mais informações sobre essa pauta clicando aqui.
ANATEL
A Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) divulgou na última quinta-feira (17) atualizações em seu plano estratégico 2023-2027. Entre outros pontos, o documento aborda agora a adoção de tecnologias emergentes na conectividade, como a Blockchain, o Metaverso e a Inteligência Artificial. Confira o documento clicando aqui.