Nesta terça-feira (12), o World anunciou o lançamento da verificação das orbs do World ID no Brasil. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, a Receita Federal lançou uma consulta pública relacionada ao setor cripto na última semana.
World ID
De acordo com comunicado no blog do World, o World ID estará lançando as verificações de suas orbs a partir da próxima quarta-feira (13) em São Paulo. Do mesmo modo, a plataforma destaca que tem planos para lançar as verificações das orbs em novos pontos no futuro.
Paralelamente, o World divulgou dados de uma pesquisa realizada pela IPSOS e pela Tools For Humanity com 1200 brasileiros. Conforme revelou o estudo, 7 em cada 10 entrevistados estão preocupados se o conteúdo que consomem foi criado por humanos ou por robôs. Além disso, o projeto ressalta:
“Um número notável de 93% dos entrevistados também afirmou ter sido vítima de roubo de identidade ou conhecer alguém que tenha sido.”
Anteriormente, na metade de outubro, o World anunciou uma série de novidades em meio ao evento “A New World”. O projeto divulgou, por exemplo, a mudança de seu nome, bem como o lançamento da World Chain, sua blockchain. Confira mais informações clicando aqui.
Receita Federal
A Receita Federal lançou na última semana uma nova consulta pública com o intuito de atualizar a Declaração de Criptoativos (DeCripto). Do mesmo modo, a RF destacou:
“A DeCripto demanda a necessidade de informação sobre novos tipos de criptoativos e novas operações com criptoativos. Ademais, incorporou as regras e conceitos do modelo de intercâmbio de informações de operações com criptoativos desenvolvido pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o Crypto Asset Reporting Framework (CARF), como o conceito de criptoativos e de prestador de serviço de criptoativo, as regras de avaliação de operação com criptoativos e os procedimento de diligência.”
Bitcoin
De acordo com dados da CoinGecko, o Bitcoin alcançou nova máxima histórica na manhã desta terça-feira: US$ 89,805.90. Desde o resultado das eleições dos Estados Unidos na última semana, o Bitcoin quebrou sua máxima histórica mais de uma vez.