Ícone do site Cripto Magazine

World anuncia o lançamento da World Chain

https://br.freepik.com/fotos-gratis/maos-close-up-de-empresario-ocupado-com-seu-portatil_962069.htm#fromView=search&page=1&position=14&uuid=c30dd714-42fe-4d3f-84db-cd93cab23cca

Na última quinta-feira (17), o projeto World anunciou o lançamento de sua blockchain voltada para humanos, a World Chain. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. A plataforma Kraken, por exemplo, também se movimentou com novidade.

World Chain

Antes conhecido como Worldcoin, o projeto World levou seus dois co-fundadores, Alex Blania e Sam Altman, para o evento “A New World”, em São Francisco, na última quinta-feira. Eles aproveitaram a participação para divulgar várias novidades do World. Entre elas, esteve a própria mudança de nome do projeto. Outra notícia de destaque diz respeito ao lançamento da World Chain.

O World anunciou em abril deste ano que estava trabalhando no desenvolvimento de uma blockchain própria voltada para humanos. Desde então, o projeto vem anunciando uma série de parcerias para alcançar esse objetivo.

“A partir de 17 de outubro, todos os 15M detentores de World ID e usuários do World App já migraram ou estão em processo de migração para a World Chain— a primeira blockchain projetada para beneficiar os humanos primeiro.

No primeiro dia, a World Chain está sendo apoiada por provedores de serviços e aplicativos de blockchain de classe mundial, incluindo Optimism, Alchemy, Uniswap, Safe, Dune e Etherscan. A World Chain integra nativamente o World ID e dá a todos os humanos verificados acesso a espaço de bloco prioritário”, divulgou o World em seu site.

O projeto afirma que esta já é a blockchain com o maior número de humanos verificados.

Kraken

A Kraken foi outra plataforma que revelou novidades na última quinta-feira. Em comunicado, anunciou o lançamento do Kraken Wrapped Bitcoin (kBTC).

“Cada token kBTC é totalmente apoiado 1:1 por uma quantidade equivalente de Bitcoin e mantido de forma segura sob custódia da Kraken. Os clientes podem verificar isso por conta própria a qualquer momento, inspecionando nossa cadeia de reservas.

O kBTC pode ser usado em aplicativos descentralizados (dApps) através da interoperabilidade com redes como Ethereum e OP Mainnet (anteriormente conhecido como Optimism)”, divulgou a Kraken.

Binance

A Binance voltou a alertar o público sobre a ameaça do Malware Clipper na última quinta-feira.

Banco Central

O Banco Central publicou no dia 10 de outubro o regulamento para a segunda fase do Piloto Drex.

Sair da versão mobile