Na última quinta-feira (28), o World anunciou o lançamento do Piloto de Credenciais de Passaporte do World ID. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, a Câmara dos Deputados agendou uma audiência pública sobre a regulamentação das stablecoins para o início de dezembro.
World
De acordo com comunicado em seu blog, o World, antes conhecido como Worldcoin, anunciou o lançamento do Piloto de Credenciais de Passaporte do World ID. Conforme explica o projeto, o recurso está sendo utilizado nos seguintes países: Chile, Coreia do Sul, Malásia e Colômbia.
“As credenciais do World ID permitem que um indivíduo conecte formas válidas de identificação (começando com passaportes habilitados para NFC) ao seu World ID sem compartilhar nenhuma informação com o TFH, a World Foundation ou qualquer outro terceiro”, explicou o World em seu site site.
Entre outros pontos, o World também informa que as credenciais dão a opção para que usuários do World ID reivindiquem tokens WLD adicionais onde estes estiverem disponíveis.
O World anunciou as credenciais do World ID no evento a “New World”, em outubro. No mesmo evento, o projeto divulgou diversas outras novidades, como o lançamento de sua blockchain, a World Chain.
Câmara dos Deputados
Conforme a agenda de seu site, a Câmara dos Deputados marcou para as 10h do dia 5 de dezembro uma audiência pública sobre a regulamentação das stablecoins. Ainda de acordo com a página da instituição, estes são alguns dos convidados para a audiência pública:
- Comissão de Valores Mobiliários – CVM (Não confirmado);
- Ministério da Fazenda – MF (Não confirmado);
- Associação Brasileira de Criptoeconomia – Abcripto (Não confirmado);
- Comissão Especial de Criptomoedas e Blockchains da Ordem dos Advogados do Brasil (Não confirmado);
- Banco Central do Brasil – BC (Não confirmado).
CoinEx
Na última quinta-feira (28), a CoinEx alertou aos seus usuários que deu início ao processo de remoção de onze tokens:
MMSS, EDEN, LBR, RDOG, COLLAB, NET, KAMA, CSAS, TAKI, KERN, WOOF.
Pares que serão excluídos: MMSS/USDT, EDEN/USDT, LBR/USDT, RDOG/USDT, COLLAB/USDT, NET /USDT, KAMA/USDT, CSAS/USDT, TAKI/USDT, KERN/USDT, WOOF/USDT.
De acordo com a plataforma, os serviços de depósito e negociação chegarão ao fim no dia 5 de dezembro, às 8h (UTC). Já os serviços de retirada, serão encerrados às 8h (UTC) do dia 5 de março de 2025.