Cripto Magazine

Representantes do World Liberty Financial assinam memorando de entendimento com o Paquistão

No último sábado (26), o World Liberty Financial assinou um memorando de entendimento com o Paquistão. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao setor cripto no texto abaixo.

Memorando de Entendimento

De acordo com o co-fundador do World Liberty Financial, Zach Witkoff, representantes do projeto assinaram um memorando de entendimento com o governo do Paquistão. Assim, Witkoff escreveu o seguinte em sua conta na rede X no último sábado (26):

“Estamos ansiosos para levar diversidade e inclusão financeira à próxima geração no Paquistão e além.”

Recentemente, o Paquistão também assinou um memorando de entendimento com Changpeng Zhao, fundador e ex-CEO da Binance. Confira mais informações sobre essa notícia de destaque clicando aqui.

The Bitcoin Conference

A próxima edição do evento The Bitcoin Conference será realizada entre os dias 27 e 29 de maio, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

No último sábado, o evento revelou mais um nome confirmado para participar desta edição. Trata-se de David Sacks, Czar de I.A. e criptomoedas da Casa Branca.

Itaú

De acordo com release do Itaú Unibanco da última terça-feira (22), a instituição disponibilizou novas opções de tokens para seus clientes em seu aplicativo: USDC, Solana (SOL) e Ripple (XRP).

Assim, o Itaú ressaltou no comunicado:

“A USDC, primeira stablecoin disponibilizada pelo Itaú, é emitida pela Circle e lastreada em dólar. Com ela, os clientes terão acesso a uma opção de investimento estável e confiável dentro do universo cripto. Já a Solana (SOL) é uma criptomoeda que se destaca pela rapidez nas transações e por ter custos mais baixos, com uso principalmente em aplicações digitais, como jogos e NFTs. E o Ripple (XRP) é um dos criptoativos mais usados para transferências internacionais, por permitir enviar dinheiro de forma rápida e com tarifas bem menores que as tradicionais.

As negociações com esses novos criptoativos seguem o mesmo formato já conhecido pelos clientes: jornada intuitiva, ambiente seguro e as mesmas condições de negociação aplicadas para Bitcoin e Ethereum – que já estavam disponíveis desde o ano passado. O investimento mínimo é de R$10,00, com taxa de 2,5% no momento da compra, sem cobranças mensais ou tarifas futuras na venda.”
Sair da versão mobile