quinta-feira, novembro 21, 2024
spot_img
HomeNegóciosWorldcoin anuncia o lançamento da prova de humanidade na Áustria

Worldcoin anuncia o lançamento da prova de humanidade na Áustria

Nesta quarta-feira (31), a Worldcoin anunciou o lançamento do serviço de prova de humanidade na Áustria. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, a CoinEx anunciou uma série de listagens na data de hoje.

Expansão

Por meio de postagem em seu blog, a Worldcoin anunciou nesta quarta-feira (31) a disponibilização de várias de suas orbs na capital da Áustria, Viena. Assim, a plataforma destaca que pessoas com pelo menos 18 anos podem se juntar à sua rede, que, segundo o projeto, abrange mais de 6 milhões de pessoas.

Essa novidade também representa uma expansão da presença da Worldcoin no continente europeu. O projeto também esta presente na Alemanha, vizinha da Áustria. Assim, os dois países contam com os serviços de prova de humanidade do projeto.

“A prova de humanidade, também conhecida como proof of personhood, é uma forma de verificar digitalmente a humanidade e singularidade de um indivíduo. Pode ser pensado como o primeiro e mais fundamental bloco de construção no estabelecimento da identidade digital”, explicou a Worldcoin em seu comunicado.

Outras Notícias

Confira outras notícias recentes que marcaram os últimos dias.

A CoinEx anunciou cinco novas listagens na data de hoje. Entre elas, estiveram CORE (Core) e SELFIE (SelfieDogCoin). Em ambos os casos, o início dos serviços de depósito e retirada estava agendado para as 7h (UTC) desta quarta-feira (31). Confira informações sobre as outras listagens anunciadas pela plataforma na data de hoje clicando aqui.

No Brasil, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) fechou uma parceria com a Blockchain Rio Produções e Eventos LTDA. Essa parceria tem entre seus objetivos promover a capacitação de professores e outros membros da comunidade da UERJ, bem como divulgar os projetos da universidade. O investimento é de R$ 2 milhões. Confira mais detalhes clicando aqui.

Por fim, o Banco Central divulgou, na última terça-feira (30), o ranking de reclamações contra instituições financeiras baseado em dados do segundo trimestre de 2024. Para acessar a página da relação, basta clicar aqui. Antes disso, na última segunda-feira (29), o BC publicou um comunicado importante referente ao vazamento de dados pessoais que estavam sob a responsabilidade de três cooperativas filiadas à Unicred do Brasil. Descubra mais detalhes clicando aqui.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img