domingo, novembro 24, 2024
spot_img
HomeNegóciosWorldcoin anuncia sua nova tecnologia Face Auth

Worldcoin anuncia sua nova tecnologia Face Auth

Na última quinta-feira (19), a Worldcoin anunciou uma nova tecnologia de segurança. Trata-se de Face Auth. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, a Worldcoin também divulgou uma outra novidade recentemente, voltada para a Europa.

Face Auth

A Worldcoin publicou na última quinta-feira (19) um novo texto em seu blog para tratar sobre a tecnologia de Face Auth. Esta é uma medida de segurança que está atualmente em fase de testes.

“Face Auth é uma 1:1 comparação facial privada que garante que apenas a pessoa que verificou sua World ID em um orb pode usá-la. 

Ela proporciona maior segurança para sua World ID durante ações como compras online, transações financeiras, aplicações de login seguro e muito mais”, compartilhou a Worldcoin.

Segundo o projeto, o processo envolve a comparação de uma selfie tirada pelo usuário com a imagem capturada por suas orbs.

Polônia

No último dia 17, a Worldcoin divulgou a chegada de sua tecnologia de prova de humanidade à cidade de Varsóvia, capital da Polônia. Em seu blog, o projeto compartilhou:

“De acordo com um estudo de 2023, os cidadãos poloneses não estão apenas encontrando bots alimentados por IA com muito mais frequência online, mas, na maioria das vezes, relatam essas experiências como negativas. Soluções inovadoras como o World ID podem ajudar a diferenciar claramente entre bots e humanos online enquanto preservam o anonimato das pessoas.”

Coinbase

Em outra notícia desta semana, a Coinbase fez um alerta em seu site sobre uma modalidade de golpe muito utilizada na internet, o “Pig Butchering”. A plataforma compartilhou algumas medidas de proteção que o público pode tomar para evitar ser alvo desse esquema. Confira mais detalhes clicando aqui.

Banco Central

O Banco Central anunciou no último dia 11 os projetos selecionados para a segunda fase de testes do Piloto Drex:

  • Cessão de recebível: ABC e Inter
  • Crédito colateralizado em CDB: BB, Bradesco e Itaú
  • Crédito colateralizado em títulos públicos: ABBC, ABC e MB
  • Financiamento de operações de comércio internacional (Trade Finance): Inter
  • Otimização do mercado de câmbio: XP-Visa e NuBank
  • Piscina de liquidez para negociação de títulos públicos: ABC, Inter e MB 
  • Transações com Cédulas de Crédito Bancário: ABBC
  • Transações com ativos do agronegócio (CVM): TecBan, MB e XP-Visa
  • Transações com ativos em redes públicas: MB
  • Transações com automóveis: B3, BV e Santander
  • Transações com créditos e descarbonização – CBIO: Santander
  • Transações com debêntures (CVM): B3, BTG e Santander
  • Transações com imóveis: BB, Caixa e SFCoop
Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img