Na última terça-feira (08), a Worldcoin informou ao público que anunciará novidades em um evento que será realizado nesta semana em San Francisco. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. A própria Worldcoin, por exemplo, se movimentou com outra novidade.
San Francisco
Em seu blog, a Worldcoin informa que Alex Blania, CEO da Tools for Humanity, e Sam Altman, CEO da OpenAI, participarão do evento “A New World” (“Um Novo Mundo)” em San Francisco, no Estados Unidos, na próxima quinta-feira (17). Ao lado de representantes da Fundação Worldcoin, eles deverão anunciar atualizações para o projeto, que nasceu em 2019 e que completou um ano de seu lançamento em julho.
“Estas atualizações, incluindo tecnologias aprimoradas e maneiras de trazer mais pessoas para a world network, permitirão que a Worldcoin escale dos atuais ~7 milhões de humanos verificados para 700 milhões e além, fornecendo ferramentas importantes que ajudarão todos a compartilhar os benefícios da era da Inteligência Artificial”, compartilhou o projeto em seu blog.
Parceria
Na última sexta-feira (11), a Worldcoin divulgou sua parceria com a Dune. A marca trabalha com análise de dados na Web3. De acordo com o comunicado, a parceria deverá trazer pontos positivos para a análise de dados na blockchain da Worldcoin, a World Chain.
Austrália
Na última quinta-feira (10), a Coinbase anunciou uma parceria com a maratona de Melbourne (Austrália), patrocinada pela Nike. De acordo com o comunicado em seu blog, a plataforma planeja uma série de experiências e ativações para o evento.
Confira mais informações sobre essa pauta clicando aqui.
Banco Central
O Senado Federal aprovou na última terça-feira (08) a indicação de Gabriel Muricca Galípolo para o cargo de presidente do Banco Central. Ele assumirá a posição no dia 1º de janeiro de 2024. O Senado disponibiliza a gravação completa da sabatina de Galípolo em seu canal no Youtube.
Receita Federal
A Receita Federal anunciou na última sexta-feira (11) que retomará o serviço de compartilhamento de dados abertos em operações com criptoativos. Segundo a RF, este é um serviço importante para diferentes grupos sociais, como a comunidade acadêmica, jornalistas e o setor empresarial.