sábado, maio 25, 2024
spot_img
HomeAltcoinWorldcoin - em dia de seu lançamento, criadores da criptomoeda publicam carta...

Worldcoin – em dia de seu lançamento, criadores da criptomoeda publicam carta online

Sam Altman também é o CEO da Open AI.

Image by senivpetro on Freepik

Nesta segunda-feira (24), a criptomoeda Worldcoin tornou-se disponível nas exchanges. Em meio à estreia desse ativo no mercado, seus fundadores, Alex Bania e Sam Altman, CEO da Open IA, aproveitaram para publicar uma carta de apresentação sobre o projeto Worldcoin em seu site oficial. Confira mais detalhes abaixo.

Em sua carta, Bania e Altman destacam o objetivo que visavam ao criar a Worldcoin, citando, entre outras coisas, a possibilidade de aumento das oportunidades econômicas:

“Há mais de três anos, fundamos a Worldcoin com a ambição de criar uma nova identidade e rede financeira de propriedade de todos; o lançamento começa hoje. Se for bem-sucedido, acreditamos que a Worldcoin pode aumentar drasticamente as oportunidades econômicas, dimensionar uma solução confiável para distinguir humanos de IA online, preservando a privacidade, permitindo processos democráticos globais e, eventualmente, mostrando um caminho potencial para UBI financiado por IA.”

Os dois também explicam como funciona o conceito do projeto Wolrdcoin:

“A Worldcoin consiste em uma identidade digital que preserva a privacidade (World ID) e, onde as leis permitirem, uma moeda digital (WLD) recebida simplesmente por ser humana. Esperamos que, onde as regras são menos claras, como nos EUA, sejam tomadas medidas para que mais pessoas possam se beneficiar de ambos.

Agora você pode baixar o World App, a primeira carteira compatível com o protocolo, e reservar sua parcela. Depois de visitar um Orb, um dispositivo de verificação biométrica, você receberá um World ID. Isso permite que você prove que é uma pessoa real e única online enquanto permanece completamente privado. Como a distribuição global de Orbs está aumentando, você pode encontrar o mais próximo e reservar um horário para ser verificado com o World App e em worldcoin.org”

Por fim, a carta ressalta, realisticamente, um futuro desafiador para a Worldcoin:

“A Worldcoin é uma tentativa de alinhamento em escala global, a jornada será desafiadora e o resultado é incerto. Mas encontrar novas maneiras de compartilhar amplamente a futura prosperidade tecnológica é um desafio crítico de nosso tempo.”

Mundo esportivo

Entre as demais notícias do dia, a Binance anunciou novidades sobre a coleção de NFTs que lançou em parceria com o atleta português Cristiano Rolando. Confira mais detalhes clicando aqui.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img