quinta-feira, junho 13, 2024
spot_img
HomeNegóciosWorldcoin leva a verificação World ID para duas cidades na Colômbia

Worldcoin leva a verificação World ID para duas cidades na Colômbia

Na última quinta-feira (30), a Worldcoin anunciou ao público que levou a identificação World ID para duas cidades na Colômbia. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, autoridades de Hong Kong publicaram um comunicado no último dia 22 sobre investigações referentes ao trabalho da Worldcoin.

Colômbia

Por meio de comunicado em seu blog, a Worldcoin informou ao público que levou os serviços de verificação da World ID para as seguintes cidades da Colômbia:

  • Bogotá
  • Medellín

“A disponibilidade das verificações da World ID na Colômbia surge assim que os novos inquéritos mostram o aumento do apoio para a prova de humanidade a nível nacional e na América Latina”, afirmou a Worldcoin em seu texto.

Peru

No dia 8 de maio, a Worldcoin comunicou que havia expandido o serviço de identificação da World ID para o Peru, em Lima. A verificação de identidade da World ID também está disponível em três cidades no México. São elas:

  • Cidade do México
  • Monterrey
  • Guadalajara

Investigações

No dia 22 de maio, autoridades de Hong Kong publicaram um comunicado relacionado às investigações das operações da Worldcoin na região. Entre outros pontos, o texto afirma haver um esforço excessivo e desnecessário no trabalho de coleta de rostos e íris por parte do projeto.

A publicação também informa que as autoridades solicitaram o encerramento das operações da Worldcoin em Hong Kong. Confira mais detalhes clicando aqui.

CoinEx

Nesta sexta-feira (31), a CoinEx anunciou três novas listagens. São elas:

PARAM (Param) – Serviços de depósito e retirada agendados para as 3h30 (UTC) de hoje. Par de negociação: PARAM/USDT

ELIX (Elixir Games) – Serviços de depósito e retirada agendados para as 3h30 (UTC) de hoje. Par de negociação: ELIX/USDT

HARAMBE (Harambe) – Serviços de depósito e retirada agendados para as 7h (UTC) de hoje. Par de negociação: ELIX/USDT

Regulamentação

Por fim, vale lembrar que o Banco Central divulgou recentemente os próximos passos definidos para a regulamentação de criptoativos e prestadores de serviços de ativos virtuais no cenário nacional. Entre eles, o BC vai promover uma nova consulta pública no segundo semestre de 2024. Confira mais informações.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img