Cripto Magazine

Wormhole anuncia integração da stablecoin Ripple USD ao padrão NTT (Native Token Transfers)

Na última terça-feira (16), a Wormhole, protocolo global de interoperabilidade entre blockchains, confirmou a integração da stablecoin Ripple USD (RLUSD) ao seu padrão NTT (Native Token Transfers), permitindo que o ativo seja utilizado em redes de Layer 2 (L2) de forma nativa e interoperável. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado de criptomoedas.

Integração

De acordo com comunicado divulgado pelo protocolo, com a adoção do NTT, a Wormhole oferece a infraestrutura necessária para que o RLUSD opere em múltiplos ecossistemas blockchain, preservando a emissão original do token e evitando a fragmentação comum em modelos baseados em “wrapped assets”. A iniciativa amplia o acesso à stablecoin em redes L2 como Optimism, Base, Ink e Unichain, sujeita a aprovações regulatórias.

Conforme explica a Wormhole, o padrão NTT foi criado para atender à demanda por transferência segura de tokens entre blockchains, permitindo que ativos circulem entre redes sem perder características como controle de emissão, rastreabilidade e governança. No caso do RLUSD, a tecnologia viabiliza sua expansão para novos ambientes com menor custo e maior eficiência operacional.

Ainda de acordo com a marca, a integração reforça o posicionamento da Wormhole como infraestrutura central para interoperabilidade no mercado de ativos digitais, conectando blockchains públicas e privadas e facilitando a adoção de stablecoins em diferentes casos de uso, como pagamentos, liquidação financeira e aplicações em finanças descentralizadas (DeFi).

Lançado pela Ripple, o RLUSD é um ativo digital lastreado em dólar americano, com foco em uso institucional e conformidade regulatória. Finalmente, com essa novidade, a Wormhole afirma que ao utilizar sua tecnologia, a stablecoin passa a contar com uma camada adicional de conectividade entre redes, ampliando seu potencial de distribuição no ecossistema blockchain.

SEC

A Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos Estados Unidos publicou uma nova página de perguntas e respostas frequentes em seu site. O material trata de questões relacionadas a ativos cripto e tecnologia de carteiras distribuídas.

Mais notícias

Assim como já fez anteriormente, Caroline D. Pham, presidente interina da CFTC, voltou a comentar sobre sua sucessão na instituição. Confira mais informações sobre esta notícia clicando aqui.

Finalmente, o Ministro da Justiça de Taiwan revelou quantos bitcoins apreendidos o país possui. Descubra mais informações sobre esta notícia clicando aqui.

Sair da versão mobile