Ícone do site Cripto Magazine

XT – exchange detecta transferência anormal da carteira de sua plataforma

Close-up image of businessman working on laptop at his table

Nesta quinta-feira (28), a exchange XT comunicou ao público que detectou uma transferência anormal da carteira de sua plataforma. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, o Banco Central está promovendo duas consultas públicas com propostas de regulamentação para o mercado de ativos virtuais.

Comunicado

De acordo com postagem em sua conta na rede X, a exchange XT detectou nesta quinta-feira uma transferência anormal da carteira de sua plataforma. Da mesma forma, a empresa destacou que seus usuários não foram afetados:

“Sempre mantemos reservas 1,5x maiores que os ativos do usuário para garantir a máxima segurança.

Nossa equipe está investigando e continuamos comprometidos em proteger seus ativos. Em meados de dezembro, lançaremos o Merkel Tree Asset Proof System para uma transparência ainda maior. 🛡️

Obrigado por sua confiança e apoio contínuos! 🙏”

Posteriormente, a XT publicou novo texto na rede social tratando sobre a suspensão dos serviços de saque hoje e sobre a retomada:

“❤️ Pedimos sinceras desculpas pela suspensão temporária dos saques em 28 de novembro de 2024. Nossa equipe identificou e corrigiu um problema para garantir a segurança dos ativos do usuário.

⚠️ Os serviços de saque serão retomados gradualmente a partir das 00:00 (UTC) em 29 de novembro de 2024, com restauração completa em 24 horas.

🔒 Os ativos do usuário permanecem seguros durante todo o processo. Obrigado por sua compreensão e suporte contínuo. #XT”

Outras Notícias

Anteriormente, na última quarta-feira (27), a Binance anunciou que adicionaria novas opções de pares de negociação ao Binance Spot às 5h (BRT) de hoje:

APE/USDC;

BOME/EUR;

EIGEN/USDC;

HBAR/FDUSD;

MEME/USDC;

TROY/USDC;

WLD/EUR.

Ainda de acordo com o comunicado, a corretora habilitaria os serviços dos robôs de negociação para esses pares na mesma data e no mesmo horário. Confira mais informações clicando aqui.

Finalmente, o Banco Central deu início a duas consultas públicas sobre a regulamentação do mercado de ativos virtuais no dia 8 de novembro. Conforme explicou o BC na época, interessados podem contribuir com sugestões até o dia 7 de fevereiro de 2025. Descubra mais informações sobre essa pauta clicando aqui.

Sair da versão mobile