Ícone do site Cripto Magazine

ZA Bank facilita acesso ao mercado de criptomoedas em Hong Kong

ZA Bank facilita acesso ao mercado de criptomoedas em Hong Kong

Imagem: ZA Bank / Divulgação

Mais uma inovação do ZA Bank no mercado financeiro de Hong Kong. Agora, o banco digital possui um serviço inovador que facilita a compra e venda de Bitcoin e Ethereum. A nova plataforma digital permite que investidores negociem criptomoedas diretamente usando moeda fiduciária, ampliando as opções de investimento na região.

Novo serviço de criptomoedas do ZA Bank

O novo serviço do ZA Bank exige que os usuários sejam clientes e passem por uma avaliação de risco. Disponível no app, a iniciativa foca em Bitcoin e Ethereum, refletindo uma estratégia cautelosa e voltada para moedas consolidadas.

O ZA Bank iniciou esse projeto em parceria com a exchange de criptomoedas HashKey, visando atender aos requisitos regulatórios de Hong Kong. Calvin Ng, diretor executivo alternativo do banco, destacou a importância dessa colaboração: “A ascensão das criptomoedas apresenta aos investidores oportunidades mais diversificadas de alocação de ativos”, afirmou Ng. Esse movimento também reflete a busca por uma maior fusão entre o setor bancário tradicional e o mercado de criptoativos, que continua a crescer de forma acelerada.

Livio Weng, CEO da HashKey Exchange, também comentou sobre a parceria com o ZA Bank. Ele afirmou que a exchange continuará a trabalhar de forma “próxima” ao banco para impulsionar o desenvolvimento do ecossistema Web3. Além disso, a HashKey planeja expandir seus “serviços financeiros diversificados para nossos usuários”, em um esforço para fortalecer a posição de Hong Kong como um hub global de criptoativos.

Em outubro, o ZA Bank iniciou testes em sandbox para seu serviço de criptoativos. Desde agosto, Hong Kong permite negociações de varejo, com apenas três exchanges licenciadas pela SFC, incluindo HashKey e OSL.

A regulação e o impacto para o mercado local

Assim, a regulamentação de criptomoedas em Hong Kong avança rapidamente. Por isso, novas licenças para exchanges devem ser aprovadas até o final de dezembro, fortalecendo, ainda mais, o mercado local e a sua posição global.

Licenciado em 2019, o ZA Bank é o primeiro banco digital de Hong Kong, com mais de 800 mil usuários. Mas a HashKey, fundada em 2018, destaca-se no mercado de criptomoedas e criptoativos, fortalecendo sua posição como parceira estratégica na regulação financeira da região.

Sair da versão mobile