A exchange de criptomoedas Coinbase lançou recentemente seu programa de subsídios AI Accelerator, concedendo US$ 3.000 a cinco projetos focados na combinação de carteiras de IA e criptomoedas.
Coinbase acha IA pode ser usada em tarefas financeiras
O CEO da Coinbase, Brian Armstrong, afirma que grandes modelos de linguagem, como o ChatGPT da OpenAI e o Claude da Anthropic, podem realizar tarefas financeiras quando devidamente equipados.
“LLMs devem ter uma carteira de criptomoeda. Ajude os agentes de IA a trabalhar (em seu nome) e a participar da economia.” O diretor de tecnologia da Coinbase, Yuga Cohler, lançou uma demonstração da funcionalidade da carteira AI do X em 12 de agosto.
Na demonstração, Cohler mostra um cenário em que uma organização paga pessoas para participarem de sessões de feedback humano. Isso serviria para criar treinamento para modelos de reconhecimento de imagem.
Então, o sistema pede a Cohler que escolha a melhor imagem entre três fotos diferentes. Depois de selecionar um modelo e concluir as tarefas que ajudarão a treinar a IA, o modelo poderá enviar pagamentos diretamente para sua carteira de criptomoeda.
Este cenário lembra o Mechanical Turk da Amazon, onde as pessoas recebem pagamentos para realizar tarefas simples online. No entanto, existem muitos casos de uso para permitir que sistemas de IA realizem e recebam transações de carteira.
Incentivos para desenvolvedores
A Coinbase Developer Platform anunciou um programa de concessão de aceleração de US$ 15.000 para explorar esses casos de uso.
De acordo com um comunicado no site da Coinbase, a empresa está procurando praticamente qualquer “bot” útil construído com LLM e uma conexão com a carteira MPC da Coinbase. A Coinbase criou a bolsa para testar o potencial de aplicações econômicas da IA.
Portanto, os interessados em candidatar-se à bolsa deverão submeter as suas candidaturas até 5 de setembro.