Ícone do site Cripto Magazine

CEO da Coinbase, diz que IA deve se conectar com carteiras de criptoativos

CEO da Coinbase, diz que IA deve se conectar com carteiras de criptoativos

Imagem: Shutterstock

A exchange de criptomoedas Coinbase lançou recentemente seu programa de subsídios AI Accelerator, concedendo US$ 3.000 a cinco projetos focados na combinação de  carteiras de IA e criptomoedas

Coinbase acha IA pode ser usada em tarefas financeiras

O CEO da Coinbase, Brian Armstrong, afirma que grandes modelos de linguagem, como o ChatGPT da OpenAI e o Claude da Anthropic, podem realizar tarefas financeiras quando devidamente equipados.  

“LLMs devem ter uma carteira de criptomoeda. Ajude os agentes de IA a trabalhar (em seu nome) e a participar da economia.” O diretor de tecnologia da Coinbase, Yuga Cohler, lançou uma demonstração da funcionalidade da carteira AI do  X em 12 de agosto. 

Na demonstração, Cohler mostra um cenário em que uma organização paga pessoas para participarem de sessões de feedback humano. Isso serviria para criar treinamento para modelos de reconhecimento de imagem.  

Então, o sistema pede a Cohler que  escolha a melhor imagem  entre três fotos diferentes. Depois de selecionar um modelo e concluir as tarefas que ajudarão a treinar a IA, o modelo poderá enviar pagamentos diretamente para sua carteira de criptomoeda. 

Este cenário lembra o Mechanical Turk da Amazon, onde as pessoas recebem pagamentos para realizar tarefas simples online. No entanto, existem muitos casos de uso  para permitir que sistemas de IA realizem e recebam transações de carteira.  

Incentivos para desenvolvedores 

A Coinbase Developer Platform anunciou um programa de concessão de aceleração de US$ 15.000 para explorar esses casos de uso. 

De acordo com um comunicado no site da Coinbase, a empresa está procurando praticamente qualquer “bot” útil construído com LLM e uma conexão com a carteira MPC da Coinbase. A Coinbase criou a bolsa para testar o potencial de aplicações econômicas da IA. 

Portanto, os interessados ​​em candidatar-se à bolsa deverão submeter as suas candidaturas até 5 de setembro.

Sair da versão mobile