segunda-feira, setembro 16, 2024
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CEO da Coinbase, diz que IA deve se conectar com carteiras de criptoativos

A exchange de criptomoedas Coinbase lançou recentemente seu programa de subsídios AI Accelerator, concedendo US$ 3.000 a cinco projetos focados na combinação de  carteiras de IA e criptomoedas

Coinbase acha IA pode ser usada em tarefas financeiras

O CEO da Coinbase, Brian Armstrong, afirma que grandes modelos de linguagem, como o ChatGPT da OpenAI e o Claude da Anthropic, podem realizar tarefas financeiras quando devidamente equipados.  

“LLMs devem ter uma carteira de criptomoeda. Ajude os agentes de IA a trabalhar (em seu nome) e a participar da economia.” O diretor de tecnologia da Coinbase, Yuga Cohler, lançou uma demonstração da funcionalidade da carteira AI do  X em 12 de agosto. 

Na demonstração, Cohler mostra um cenário em que uma organização paga pessoas para participarem de sessões de feedback humano. Isso serviria para criar treinamento para modelos de reconhecimento de imagem.  

Então, o sistema pede a Cohler que  escolha a melhor imagem  entre três fotos diferentes. Depois de selecionar um modelo e concluir as tarefas que ajudarão a treinar a IA, o modelo poderá enviar pagamentos diretamente para sua carteira de criptomoeda. 

Este cenário lembra o Mechanical Turk da Amazon, onde as pessoas recebem pagamentos para realizar tarefas simples online. No entanto, existem muitos casos de uso  para permitir que sistemas de IA realizem e recebam transações de carteira.  

Incentivos para desenvolvedores 

A Coinbase Developer Platform anunciou um programa de concessão de aceleração de US$ 15.000 para explorar esses casos de uso. 

De acordo com um comunicado no site da Coinbase, a empresa está procurando praticamente qualquer “bot” útil construído com LLM e uma conexão com a carteira MPC da Coinbase. A Coinbase criou a bolsa para testar o potencial de aplicações econômicas da IA. 

Portanto, os interessados ​​em candidatar-se à bolsa deverão submeter as suas candidaturas até 5 de setembro.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
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