sábado, setembro 21, 2024
spot_img
HomeFan TokenA ascensão das Fan Tokens no Brasil torna o país o maior...

A ascensão das Fan Tokens no Brasil torna o país o maior mercado do mundo

“A paixão dos brasileiros por esportes e novas tecnologias faz do Brazil o maior mercado global da Chiliz.” – disse Bruno Pessoa, CEO da empresa. “Com uma base de 450 mil detentores de fan tokens, o Brasil representa 22,5% do total de usuários do Socios.com em todo o mundo. Por isso, mais do que mercados pioneiros como Turquia e países também com tradição no futebol fortes como Itália, Inglaterra e Espanha.” – enfatizou Bruno.

Plano de expansão da Chiliz no Brasil

Embora a Turquia seja um mercado muito interessante e o primeiro a aceitar os fan tokens, o Brasil tem visto um rápido crescimento, com uma taxa anual de mais de dois dígitos desde que a empresa chegou.

Bruno negou que a mudança da empresa tenha relação com o esgotamento da história do fan show. Os tokens associados ao maior clube de futebol do mundo ganharam popularidade total durante o mercado em alta de 2021, mas perderam terreno com o declínio do mercado de criptomoedas em 2022. 

Integração e inovação no mercado

O diretor acredita que atrair novos colaboradores exige melhorar os produtos e capacitar os colaboradores. “Sempre gostei que o futuro não será menos digital. O que tende a ser mais digital e o blockchain é uma forma segura, distribuída e eficiente de registrar eventos. É o desenvolvimento de novos produtos, soluções e integração na rede Chiliz que irá melhorar e expandir o valor destes ativos e entregar maior valor aos seus detentores.”

Bruno anunciou uma nova parceria que a Chiliz firmou recentemente no Brasil para promover a adoção da tecnologia blockchain. Sua parceria com a Arena Hub, principal ecossistema de startups de games brasileiros, tem como objetivo aproximar os empreendedores do ambiente Web3. Pois o empresário acredita que o potencial desse mercado.

Colaboração com a Comunidade de Desenvolvedores

Mas, em outra frente, a empresa estabeleceu um relacionamento contínuo com a comunidade de desenvolvedores. A parceria ocorre junto a uma startup de soluções de infraestrutura Web3, Lumx Studios. Ferramentas desenvolvidas pela Lumx simplificam o desenvolvimento de projetos para Web3, possibilitando a criação de soluções que ampliam o poder dos fan displays.

“Claro que já fizemos coisas incríveis, são mais de 140 milhões de fan tokens vendidos em todo o mundo e mais de 2 milhões de pessoas que já tiveram contato com nossos produtos. Mas, graças às possibilidades da tecnologia blockchain, ainda estamos longe de alcançar nosso verdadeiro potencial”, finalizou Bruno.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img