sexta-feira, outubro 18, 2024
spot_img
HomeRegulamentaçãoBinance anuncia marco em seu processo de regulação na Argentina

Binance anuncia marco em seu processo de regulação na Argentina

Nesta terça-feira (1º), a Binance anunciou um marco em seu processo de regulação na Argentina. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. O Banco Central, por exemplo, fez um alerta ao público na última segunda-feira (30).

Registro

Por meio de publicação em seu blog, a Binance divulgou que obteve sua inclusão no Registro de Provedores de Serviços de Ativos Virtuais da Argentina. A Comissão Nacional de Valores Imobiliários do país foi responsável por incluir a exchange no Registro. De acordo com a Binance, este é seu 20º marco global em Regulação. A corretora também destacou conquistas recentes nesse campo em outros países, como Japão e França.

“Com este avanço, a Binance assegura que seu site e aplicativo estejam totalmente disponíveis para usuários baseados na Argentina, proporcionando-lhes acesso ao conjunto completo de serviços e produtos da Binance”, compartilhou a Binance em sua publicação.

Em outro ponto, a plataforma ressaltou seu programa de conformidade:

“Construído para atender aos mais rigorosos padrões globais, o programa de conformidade da Binance inclui políticas e controles robustos contra a lavagem de dinheiro (AML) e uma estruturaabrangente para combater o financiamento do terrorismo (CFT).”

Banco Central

O Banco Central divulgou um alerta em seu site na última segunda-feira para informar ao público sobre um incidente de segurança na Qesh Instituição de Pagamento LTDA, devido a problemas pontuais em seus sistemas. Esse incidente resultou no vazamento de informações cadastrais relacionadas a chaves PIX. De acordo com o texto, nenhuma informação vazada é de caráter sensível.

“As pessoas que tiveram seus dados cadastrais obtidos a partir do incidente serão notificadas exclusivamente por meio do aplicativo ou pelo internet banking de sua instituição de relacionamento. Nem o BC nem as instituições participantes usarão quaisquer outros meios de comunicação aos usuários afetados, tais como aplicativos de mensagens, chamadas telefônicas, SMS ou e-mail.

O BC informa que foram adotadas as ações necessárias para a apuração detalhada do caso e serão aplicadas as medidas sancionadoras previstas na regulação vigente”, destacou o Banco Central.

DREX

No dia 23 de setembro, o Banco Central divulgou o início da segunda fase de testes do Piloto Drex. Confira os projetos selecionados para esta etapa:

  • Cessão de recebível: ABC e Inter
  • Crédito colateralizado em CDB: BB, Bradesco e Itaú
  • Crédito colateralizado em títulos públicos: ABBC, ABC e MB
  • Financiamento de operações de comércio internacional (Trade Finance): Inter
  • Otimização do mercado de câmbio: XP-Visa e NuBank
  • Piscina de liquidez para negociação de títulos públicos: ABC, Inter e MB 
  • Transações com Cédulas de Crédito Bancário: ABBC
  • Transações com ativos do agronegócio (CVM): TecBan, MB e XP-Visa
  • Transações com ativos em redes públicas: MB
  • Transações com automóveis: B3, BV e Santander
  • Transações com créditos e descarbonização – CBIO: Santander
  • Transações com debêntures (CVM): B3, BTG e Santander
  • Transações com imóveis: BB, Caixa e SFCoop
Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img