Na última sexta-feira (27), a Worldcoin divulgou seus princípios de privacidade em postagem realizada em seu blog. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, a Samsung Ocean agendou atividades voltadas para o tópico blockchain em outubro.
Privacidade
Em postagem recente de seu blog, a Worldcoin divulgou para o público seus princípios de privacidade:
- Segurança: Protegido por matemática
- Anonimato: Navegue livremente online
- Transparência: Construído de forma aberta
- Escolha & Controle: Seus dados, suas regras
O projeto destaca o atual momento, no qual a tecnologia de Inteligência Artificial tem tanto potencial para resultados positivos quanto para riscos. Sobre o princípio da segurança, o texto afirma:
“O Worldcoin conta com várias técnicas para garantir que os dados dos portadores de World ID estejam seguros. Uma dessas técnicas é a transparência (discutida abaixo), usando coisas como código aberto e auditorias de terceiros para garantir que o público tenha total visibilidade do que está sendo construído e como ele opera.”
Na mesma publicação, o projeto disponibiliza seu whitepaper.
Samsung Ocean
A Samsung Ocean divulga em seu site diversas atividades programadas para o mês de outubro. Entre as quais, estão atividades voltadas para o tópico blockchain.
No dia 21 de outubro, a Samsung Ocean irá promover uma aula presencial de 4h em seu campus em Manaus para tratar sobre Ferramentas de Suporte a Programação para Blockchain. A atividade tem início marcado para as 9h (BRT) e contará com um certificado para o participante. Confira mais informações sobre essa pauta clicando aqui.
DREX
No dia 23 de setembro, o Banco Central anunciou o início da segunda fase de testes do Piloto Drex. Fabio Araújo, Coordenador da Iniciativa do Drex e Consultor do Departamento de Operações Bancárias e de Sistema de Pagamento (Deban) do BC, compartilhou mais informações sobre a etapa em nota do BC:
“Vamos avaliar os diferentes casos de uso, sempre levando em conta os requerimentos de privacidade exigidos pela legislação em vigor. Também iremos testar o uso de ativos não regulados pelo BC. Para isso, estamos trabalhando em conjunto com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Outros reguladores também demonstraram interesse em testes de operações com ativos de sua competência, de modo a ampliar a usabilidade da plataforma”