Nesta segunda-feira (06), a HTX anunciou que suspenderá os serviços de saque de tokens em oito redes. Entre elas, está Terra (Luna). Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital neste início de ano. No Banco Central, por exemplo, umm novo nome tomou posse da presidência na semana passada.
Suspensão
De acordo com comunicado em sua central de anúncios, a HTX suspenderá os serviços de saque de tokens nas seguintes redes a partir das 2h (UTC) da próxima terça-feira (07): Terra (Luna), Sei Network, Tia (Celestia), Kava, Osmo (Osmosis), Saga, Xprt (Persistence) e Scrt (Secret Network).
Conforme a plataforma explica no texto, as suspensões ocorrerão devido a uma atualização de carteira.
Mais
Anteriormente na última sexta-feira (03), a HTX anunciou que listará na próxima terça-feira KIMA (Kima Network). O início dos serviços de depósito estava previsto para o último dia 3. Já os serviços de retirada, começarão às 7h (UTC) da próxima quarta-feira (08).
Posteriormente, a HTX compartilhou informações sobre os serviços de negociação de KIMA (Kima Network):
“Caros usuários da HTX,
A HTX abrirá a negociação à vista (KIMA/USDT) e a negociação em grade (KIMA/USDT) para o KIMA às 08:00 (UTC) em 7 de janeiro de 2025.”
Banco Central
No cenário nacional, o Banco Central foi pauta de muitas notícias na última semana. Gabriel Muricca Galípolo assumiu a posição de presidente da instituição. Até o final do ano passado, Roberto Campos Netto presidia o Banco Central. Além disso, o BC também contou com outras nomeações. Gilneu Vivan, por exemplo, assumiu a Diretoria de Regulação do Banco Central, que antes estava sob o comando de Otávio Damaso.
Em seu canal no Youtube, o Senado Federal disponibiliza as sabatinas de Gabriel Muricca Galípolo e de outros nomes da nova gestão do Banco Central.
Finalmente, vale lembrar que o Banco Central é o responsável pela regulação do mercado de ativos virtuais no Brasil e está promovendo consultas públicas relacionadas ao tema. A mais recente delas foi lançada em 29 de novembro de 2024 e diz respeito a uma proposta de regulação para atividades e operações das PSAVs no mercado de câmbio e em capitais internacionais. Confira mais informações sobre essa consulta pública clicando aqui.