quinta-feira, janeiro 22, 2026
spot_img
HomeRegulamentaçãoComitê de Agricultura do Senado dos EUA apresenta nova versão do rascunho...

Comitê de Agricultura do Senado dos EUA apresenta nova versão do rascunho da legislação sobre a estrutura do mercado de ativos digitais

Na última terça-feira (22), John Boozman apresentou a nova versão do rascunho do projeto de lei sobre a estrutura do mercado de criptomoedas do Comitê de Agricultura. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado cripto.

Comitê de Agricultura

Presidente do Comitê de Agricultura, Nutrição e Florestas do Senado, John Boozman apresentou na última terça-feira uma nova versão do projeto de lei voltado para a estrutura do mercado de criptomoedas. O texto está disponível no site do Comitê.

“Aprecio o senador Booker e sua equipe por trabalhar conosco e fornecer adições ponderadas à medida que avançamos nas proteções do consumidor e fornecemos nova autoridade à CFTC. Embora as diferenças permaneçam em questões políticas fundamentais, este projeto de lei baseia-se em nosso projeto de discussão bipartidário, incorporando informações das partes interessadas e representa meses de trabalho. Embora seja lamentável que não possamos chegar a um acordo, estou grato pela colaboração que tornou esta legislação melhor. É hora de mover este projeto de lei, e estou ansioso para a marcação na próxima semana”, afirmou Boozman em comunicado divulgado pelo Comitê.

Bitcoin

Anteriormente na última terça-feira, o governador do Banco Central da França participou de uma roda de conversa com Brian Armstrong da Coinbase no Fórum Econômico Mundial, em Davos. Entre outros pontos de sua fala, François Villeroy afirmou:

“Mas sinto dizer que eu confio mais em bancos centrais independentes com um mandato democrático do que emissores privados de bitcoin, que tem um papel muito útil.”

Brian Armstrong corrigiu a fala de seu colega em seguida:

“Bitcoin é um protocolo descentralizado. Na verdade, não existe emissor do mesmo.”

Posteriormente, o CEO da companhia japonesa Metaplanet, Simon Gerovich, também comentou sobre o assunto em seu perfil na rede social X:

“É irônico. O governador do banco central da França afirmou confiar mais nos bancos centrais do que em “emissores privados de Bitcoin”.

Mas não existe nenhum emissor privado de Bitcoin.

O Bitcoin é uma rede monetária descentralizada e de código aberto à qual qualquer pessoa pode aderir; não é controlada por ninguém.”

Confira mais falas da conversa de Davos clicando aqui.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisement -spot_img

últimas notícias