Nesta sexta-feira (22), a Bitget anunciou a suspenção de depósitos e retiradas de SEI em sua plataforma. Confira mais detalhes sobre esta novidade e informações relacionadas a outros anúncios recentes, referentes ao mercado digital, no texto abaixo.
Por meio de um comunicado divulgado em seu site, a Bitget informou que a partir deste sábado (23), serão suspensos os depósitos e as retiradas de SEI de sua plataforma, até data ainda não informada. Confira a nota em sua íntegra abaixo:
“Para proporcionar uma melhor experiência de negociação, a Bitget suspenderá as funções de depósito e retirada do SEI de 23 de dezembro (UTC) até uma data posterior.
Observe que a negociação não será afetada durante o tempo de inatividade. Quando o depósito e a retirada do SEI puderem ser retomados, notificaremos nossos usuários globais em um anúncio separado.
Lamentamos qualquer inconveniente que isso possa causar e agradecemos sua compreensão. Por favor, mantenha-se atualizado através de qualquer um de nossos canais oficiais.”
Binance
A Binance é outra empresa que tem se movimentado com comunicados. Recentemente, a exchange informou ao público que havia completado o processo de integração de 19 dapps (aplicativos descentralizados).
A Binance também compartilhou que irá remover uma série de pares de negociação à vista no dia 29 de dezembro.
Receita Federal
Detentores de criptomoedas devem ficar atentos, pois a partir do primeiro dia de 2024, a declaração desses ativos passará por uma mudança no Brasil, com o aumento do campo numérico que deve ser preenchido nesse processo. Assim, será exigido o preenchimento da vírgula, separando a parte inteira e a parte não inteira.
“Tendo em vista o surgimento de criptoativos que possuem valor individual muito baixo, cujas transações envolvem, em muitos casos, trilhões de unidades, verificou-se a necessidade de alterar o leiaute da referida obrigação acessória, para facilitar tanto o reporte de informações por parte dos contribuintes, como o seu processamento.”, explicou a Receita Federal em texto de seu site.
Também relacionado ao cenário cripto, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e a Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) produziram e lançaram recentemente um dicionário cripto, com mais de 200 verbetes relacionados a este e a outros tópicos que estão em destaque no mercado digital.