domingo, maio 26, 2024
spot_img
HomeRegulamentaçãoGary Gensler comenta sobre o setor cripto em postagem na rede X

Gary Gensler comenta sobre o setor cripto em postagem na rede X

Imagem de jannoon028 no Freepik

Nesta sexta-feira (22), Gary Gensler, presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), utilizou uma postagem em rede social para comentar sobre o setor cripto. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo.

Gary Gensler, presidente da SEC, utilizou sua conta na rede social X, antigo Twitter, para compartilhar um vídeo em que comenta sobre o setor cripto. O vídeo é de uma participação de Gensler no programa Crypto World, transmitido no canal norte-americano CNBC.

Nele, o presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos afirma que há falta de compliance no espaço cripto. Ele também afirma que há muita fraude e “maus atores” no setor.

Na legenda de sua postagem, Gensler ressalta essa ideia e trata de seus impactos:

“Há muita incoformidade no espaço criptográfico. Isso mina a confiança quando tantas pessoas foram prejudicadas e tudo o que podem fazer é entrar na fila do tribunal de falências. Além disso, isso pode dificultar a concorrência dos atores de boa-fé.”

Brasil

A Comissão de Valores Mobiliários do Brasil informou recentemente, por meio do Ato Declatório Nº 21.510, DE 18 DE DEZEMBRO DE 2023, a suspensão de ofertas públicas da empresa ZFX.

A Receita Federal, por sua vez, informou que a declaração de criptomoedas passará por uma mudança a partir do dia 1º de janeiro de 2024.

Anúncios

Diferentes empresas tem compartilhado anúncios com seus respectivos usuários e com o público em geral.

A Coinbase, por exemplo, informou ao público que vai suspender o depósito e a retirada de SEI em sua plataforma a partir do dia 23 de dezembro.

Já a Binance, informou que concluiu a integração de 19 aplicativos descentralizados, os dapps. Fora isso, a exchange também comunicou que vai remover pares de negociação à vista de sua plataforma no dia 29 de dezembro.

Parceria

A Fundação Cardano anunciou recentemente que fechou uma parceria com a Petrobras. Com essa novidade, funcionários da estatal brasileira terão acesso a conteúdo de treinamento relacionado à tecnologia Blockchain.

O uso de NFTs também estará envolvido com uma parcela de 500 funcionários que vão participar desse programa de educação. Os ativos vão evoluir conforme o desenvolvimento desses indivíduos nesse treinamento.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img