Em publicação em seu site, a Embratur trouxe mais detalhes sobre a ação de posicionamento do turismo brasileiro no mercado espanhol através da parceria com El Corte Inglés e com o uso do metaverso. Confira mais detalhes sobre esta e outras notícias recentes referentes ao mercado digital no texto abaixo.
Nesta quinta-feira (25), por meio de rede social, a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo informou que o primeiro metaverso de turismo do Brasil foi lançado na 44ª edição da Feira Internacional de Turismo (Fitur).
Entre outras informações, a Embratur compartilhou o nome do guia oficial dos visitantes desse espaço virtual. Trata-se do artista Carlinhos Brown.
Em seu site, a Agência trouxe mais detalhes sobre a novidade e sobre o futuro desse projeto. De acordo com a publicação mais recente, o 1º metaverso de turismo do Brasil será utilizado em 73 lojas do El Corte Inglés, por meio de óculos de realidade virtual e com o apoio de agentes de viagem espanhóis, para promover o turismo nacional no país europeu.
Essa ação conjunta vai ocorrer dentro do período de um ano. De acordo com dados da Embratur, a Espanha é o sexto país que mais envia turistas para o Brasil.
Consulta Pública
Seguirá aberta até o dia 31 de janeiro, a consulta pública do Banco Central para ajudar a estabelecer um arcabouço regulatório para empresas prestadoras de serviços de ativos virtuais.
O papel do BC no setor foi definido de acordo com o Decreto nº 11.563, de 13 de junho de 2023.
Banco da Inglaterra
Nesta quinta-feira (25), o Banco da Inglaterra publicou um texto em seu site no qual incentiva a a confiança no dinheiro entre a população e abordou também a possibilidade da criação de uma libra digital.
Na publicação, a instituição inglesa também tratou sobre a preocupação da população com relação à segurança e à privacidade no que diz respeito à possibilidade da criação de uma moeda digital.
Receita Federal dos EUA
Na última segunda-feira (22), a Receita Federal dos Estados Unidos da América publicou um comunicado em seu site que diz respeito à declaração de ativos virtuais.