sexta-feira, julho 12, 2024
spot_img
HomeRegulamentaçãoEm publicação, Banco da Inglaterra fala sobre a criação da libra digital

Em publicação, Banco da Inglaterra fala sobre a criação da libra digital

Imagem de frimufilms no Freepik

Nesta quinta-feira (25), o Banco da Inglaterra publicou um texto em seu site no qual incentiva a confiança no dinheiro entre a população e abordou também a criação de uma libra digital. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo.

Em seu texto, o Banco da Inglaterra ressalta o papel fundamental que o dinheiro exerce na economia e as múltiplas opções de formas de pagamento disponíveis para a população hoje em dia. A instituição também abordou o processo de digitalização da economia, com o surgimento de novas formas de dinheiro, por parte do setor privado, e a necessidade de um esforço para tornar essas novas formas de mais seguras.

Nesse sentido, o Banco da Inglaterra também abordou as conversas para a criação de uma Libra digital, que serviria como uma forma complementar de pagamento.

“Tal como as notas, seria emitida diretamente pelo Banco da Inglaterra. Você pode guardar suas libras digitais em uma carteira digital e gastá-las em lojas ou online.”, declarou a instituição.

De acordo com o Banco, essa novidade poderia resultar em maior conveniência e, inclusive, em redução de custos em alguns casos.

Consulta Pública

Sobre essa discussão, outro ponto abordado pelo Banco da Inglaterra foi a Consulta Pública promovida no ano passado no país europeu.

A pesquisa apontou preocupação da população com relação às temáticas de segurança e privacidade no caso do lançamento de uma libra digital. O que o Banco da Inglaterra ressaltou, no entanto, foi:

“As futuras leis sobre qualquer libra digital garantiriam a privacidade dos utilizadores e também garantiriam que nem o Banco de Inglaterra nem o Governo controlariam a forma como gasta o seu dinheiro.”

Por fim, a instituição destacou que o primeiro passo, antes de tomar qualquer decisão sobre a criação ou não da libra, seria elaborar um projeto que funcione para a população.

Metaverso

Outra novidade que marcou esta quinta-feira (25) foi o lançamento do primeiro metaverso de turismo brasileiro.

A ação foi realizada pela Embratur na 44ª edição da Feira Internacional de Turismo (Fitur), que está sendo promovida em Madrid, na Espanha.

O comunicado da Embratur em seu lançamento também revelou que Carlinhos Brown é o guia oficial dos visitantes desse metaverso.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img