quarta-feira, julho 24, 2024
spot_img
HomeMetaversoCarlinhos Brown é o guia oficial do primeiro metaverso brasileiro de turismo

Carlinhos Brown é o guia oficial do primeiro metaverso brasileiro de turismo

Imagem de rawpixel.com no Freepik

Por meio de publicação em rede social, a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo anunciou o lançamento do primeiro metaverso brasileiro de turismo, que tem como guia oficial Carlinhos Brown. Confira mais informações sobre esta e outras novidades recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo.

Como planejado pela Embratur, o primeiro metaverso de turismo brasileiro foi lançado na 44ª edição da Feira Internacional de Turismo (Fitur), que está sendo promovida em Madrid, na Espanha. Divulgando a novidade na rede social Instagram, a Embratur comunicou que o guia virtual oficial dos usuários nessa experiência é o artista Carlinhos Brown.

No texto de sua publicação, a Embratur compartilha:

“O embaixador do Turismo, @carlinhosbrown, é o nosso anfitrião ou ‘guia’ no ambiente virtual que leva o viajante a uma imersão interativa em destinos brasileiros, trazendo um pouco dos biomas, gastronomia, obras de arte, literatura e música brasileira.”

Para participar dessa experiência, os usuários fazem uso de óculos de realidade virtual.

No texto em que anunciou que o 1º metaverso brasileiro seria lançado nesta edição da Fitur, a Embratur destacou essa ação como estratégia de posicionamento em relação ao mercado de turismo do país anfitrião, a Espanha. De acordo com dados da Agência, o país europeu é o sexto no ranking daqueles que mais enviam turistas para o Brasil.

Binance

A Binance tem se movimentado com vários anúncios nos últimos dias. O mais recente delas diz respeito a uma nova listagem de criptomoeda, a AltLayer (ALT), realizada nesta quinta-feira (25).

Para esta sexta-feira (26), a exchange tem agendada a remoção de sete pares de negociação. Ainda no final deste mês, a Binance também vai encerrar seus serviços com RUB – o Rublo Russo.

Consulta Pública

Ainda está em andamento e seguirá até o dia 31 de janeiro, a consulta pública desenvolvida pelo Banco Central para ajudar a estabelecer um arcabouço regulatório para empresas de prestação de serviços de ativos virtuais no Brasil.

INDXcoin

Na comunidade da INDXcoin, o pastor Eli Regalado postou um vídeo para comentar sobre o processo movido contra ele e sua esposa pela Comissão de Valores Mobiliários do Colorado por vender milhões de dólares de uma criptomoeda que é considerada sem valor pelo estado

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img