Nesta sexta-feira (31), a HTX anunciou que vai realizar a listagem de NEXG (NexGami) no dia 3 de junho. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, Donald Trump comentou sobre a indústria cripto em sua conta na rede X no último dia 25.
NEXG
Por meio de texto em sua central de anúncios, a HTX informou ao público que agendou a listagem de NEXG (NexGami) para o dia 3 de junho. O início dos serviços de depósito estava agendado para as 8h (UTC) desta sexta-feira (31).
Já os serviços de retirada, vão começar às 8h (UTC) da próxima terça-feira, 4 de junho.
Negociações
No mesmo comunicado, a HTX também tratou sobre as negociações do par NEXG/USDT:
“A negociação à vista NEXG (NEXG/USDT) será aberta quando o volume de depósito atender à demanda de negociação do mercado, o que será anunciado oficialmente com antecedência.”
PEW
Vale lembrar que a HTX anunciou para a última quinta-feira (30) a listagem de PEW (Pepe in a memes world). Confira mais detalhes clicando aqui.
Outras notícias
Confira também outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital.
No último sábado (25), Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, fez uma publicação na rede social X, antigo Twitter, sobre a Indústria Cripto. No texto, ele também fez críticas ao atual presidente do país, Joe Biden. Confira o que ele escreveu:
“SOU MUITO POSITIVO E DE MENTE ABERTA EM RELAÇÃO ÀS EMPRESAS DE CRIPTOMOEDAS E A TODAS AS COISAS RELACIONADAS A ESSA INDÚSTRIA NOVA E EM CRESCIMENTO. NOSSO PAÍS DEVE SER O LÍDER NA ÁREA. NÃO EXISTE SEGUNDO LUGAR. O TORTIDO JOE BIDEN, POR OUTRO LADO, O PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO NOSSO PAÍS, QUER QUE MORRA (a indústria cripto) LENTA E DOLOROSAMENTE. ISSO NUNCA VAI ACONTECER COMIGO!”
Antes disso, no último dia 20, o Banco Central do Brasil compartilhou os próximos passos em seu trabalho de regulamentação de criptoativos e prestadores de serviços de ativos virtuais:
- desenvolvimento de uma segunda consulta pública sobre as normas gerais de atuação dos prestadores e de autorização ainda no segundo semestre;
- estabelecimento do planejamento interno em relação à regulamentação de stablecoins, em especial nas esferas de competência do Banco Central sobre pagamentos e o mercado de câmbio e capitais internacionais;
- desenvolvimento e aperfeiçoamento do arcabouço complementar para recepcionar as entidades (exemplo: atuação das VASPs no mercado de câmbio e capitais internacionais, regulamentação prudencial, prestação de informações ao BC, contabilidade, tarifas, suitability etc.).