Nesta quarta-feira (6), a Binance comunicou ao público que vai abrir negociações para novos pares no Binance Spot de nesta quinta-feira (7). Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, a Receita Federal revelou as regras para a declaração do Imposto de Renda de 2024.
De acordo com o comunicado da exchange, a Binance vai abrir negociações para os seguintes paresno Binance Spot a partir das 5h (BRT) desta quinta-feira (7):
- AGIX/FDUSD
- AR/TRY
- DOGE/USDC
- PEPE/USDC
- SHIB/USDC
- THETA/FDUSD
A Binance também informou que vai habilitar os serviços dos seguintes bots de negociação:
“Grid Spot, DCA Spot e Bot de Rebalanceamento: AXL/USDT, DOGE/FDUSD, PORTAL/USDT”
Outro Comunicado
Em outro comunicado desta quarta-feira (6), a Binance informou suspensões intermitentes nos serviços de saque na rede Solana desde a última segunda-feira (4).
De acordo com o informe, a rede vem contando com um alto volume de transações recentemente.
“A Binance identificou algumas áreas para otimização e está trabalhando para fornecer uma solução estável e de longo prazo”, comunicou a corretora. A exchange prevê implementar essa solução a partir das 15h (BRT) deste domingo (9).
Mais Notícias
Muitas outras notícias de destaque têm marcado o mercado digital recentemente. A CoinEx, por exemplo, anunciou a listagem de três criptomoedas, agendada para esta quarta-feira (6).
Também nesta quarta-feira (6), a Receita Federal revelou as regras da declaração do imposto de renda de 2024 em uma entrevista coletiva. A conversa com os jornalistas foi transmitida pelo canal de Youtube da RF e conta com cerca de 1h30 de duração. Entre os tópicos apresentados pela instituição, estiveram mudanças relacionadas às fichas de declaração.
Agora, será exigida a identificação do tipo de criptomoeda que está sendo declarada, assim como informações sobre a custódia do criptoativo e o CNPJ do não custodiante.
Confira a entrevista na íntegra clicando aqui.
Por fim, na última terça-feira (6), a agência russa de notícias “Tass” comunicou que o grupo BRICS vai desenvolver um sistema de pagamento independente, baseado em tecnologias de ponta, como a blockchain. De acordo com a agência de notícias, a informação foi concedida por Yuri Ushakov, assessor do Kremlin.
Segundo Ushakov, o BRICS tem como um de seus objetivos neste ano aumentar seu papel no cenário financeiro internacional e no sistema monetário.