segunda-feira, maio 27, 2024
spot_img
HomeRegulamentaçãoReceita Federal divulga regras para a declaração do Imposto de Renda de...

Receita Federal divulga regras para a declaração do Imposto de Renda de 2024

Nesta quarta-feira (6), a Receita Federal divulgou as regras para a declaração do Imposto de Renda de 2024. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, o Banco Central também se movimentou com novidades recentemente.

Imagem de freepik

Por meio de coletiva de imprensa, transmitida em seu canal no Youtube, nesta quarta-feira (6), a Receita Federal compartilhou com o público as regras da declaração do imposto de renda deste ano.

Entre os pontos que abordaram na conversa de cerca de 1h30 com os jornalistas, os representantes do Banco Central informaram que o prazo para a entrega da declaração começa no dia 15 de março.

“Todo e qualquer cidadão já vai poder se utilizar da declaração pré-preenchida” declarou Mario Deon, Auditor Fiscal do Banco Central. De acordo com ele, o uso da declaração pré-preenchida mais que triplicou na última declaração.

De acordo com o que foi divulgado, o limite de rendimentos tributáveis deste ano subiu para o valor de R$ 30.639,90. No que diz respeito ao limite de rendimentos isentos e não tributáveis, o valor foi para R$ 200 mil.

Entre outros detalhes, também foram informadas mudanças nas fichas de declarações no que diz respeito a criptoativos. Agora, será exigida a identificação do tipo de criptomoeda que está sendo declarada, assim como informações sobre a custódia do criptoativo e o CNPJ do não custodiante.

Confira o vídeo completo clicando aqui.

Banco Central

Assim como a Receita Federal, o Banco Central se movimentou com novidades nos últimos dias. A instituição publicou a lista de prioridades de sua diretoria de regulação para 2024.

O BC aponta “Ativos virtuais no mercado de câmbio e capitais internacionais” como um de seus tópicos.

O documento também implica a promoção de uma nova consulta pública. Na última consulta pública do Banco Central sobre o mercado de ativos virtuais (14 de dezembro de 2023 a 31 de janeiro de 2024) foram somadas mais de 200 participações do público.

Acesse todos esses registros na plataforma do BC, na aba de consultas encerradas.

Mais Notícias

Entre as outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital, a Binance anunciou suspensões intermitentes nos saques na rede Solana. De acordo com a exchange, a rede tem contado com um alto volume de transações.

“A Binance identificou algumas áreas para otimização e está trabalhando para fornecer uma solução estável e de longo prazo”, compartilhou a exchange. Ainda de acordo com a plataforma, a previsão é de implementar essa solução às 15h (BRT) deste domingo (9).

A CoinEx, por sua vez, comunicou a listagem de três criptomoedas para esta quarta-feira (6). Confira os nomes delas abaixo:

  • NOCHILL (AVAX HAS NO CHILL)
  • CHAT (Solchat)
  • LEASH (Doge Killer)

Por fim, a agência russa de notícias “TASS” informou que o grupo BRICS pretende desenvolver um sistema independente de pagamento próprio, baseado em blockchain e em outras tecnologias.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img