quarta-feira, julho 24, 2024
spot_img
HomeMetaversoAmazonas reconhece o metaverso como método de ensino

Amazonas reconhece o metaverso como método de ensino

Na última quarta-feira (06), o Projeto de Lei Nº 151/2023, de autoria do deputado João Luiz, foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE), reconhecendo o metaverso como método de ensino. A votação ocorreu no plenário Ruy Araújo do Poder Legislativo amazonense.

Imagem: Assembleia Legislativa do Amazonas / Mauro Smith

Metaverso veio para melhorar a educação

O projeto visa ampliar o acesso à tecnologia em cinco eixos fundamentais: inclusão, educação, capacitação, especialização e pesquisa digital no Amazonas. Então, as pessoas veem o metaverso como uma realidade futura, na qual os espaços virtuais e a realidade aumentada vão interagir com os espaços físicos por meio da internet e das tecnologias emergentes.

O deputado estadual João Luiz (Republicanos-AM), vice-presidente da Comissão de Educação, destacou a importância da medida. Ele afirmou que o metaverso é uma tecnologia que será amplamente explorada nos próximos anos e que o Amazonas deve liderar com uma educação inovadora.

“Essa propositura vem para melhorar ainda mais a nossa educação, proporcionando uma ferramenta de conhecimento avançada para os nossos estudantes.” – explicou o parlamentar.

Atualmente, as aplicações práticas do metaverso já são visíveis em diversos setores, indo além da educação. Empresas estão explorando esse ambiente para realizar reuniões virtuais, treinamentos imersivos, simulações de produtos e até mesmo eventos sociais. 

Além disso, o metaverso está sendo utilizado como plataforma de entretenimento, oferecendo jogos e experiências interativas que vão além da realidade física. Assim, com o avanço tecnológico e a integração crescente entre o mundo real e o virtual, espera-se uma expansão das aplicações do metaverso.

Portanto, com essa iniciativa, o Amazonas busca se destacar como um estado pioneiro na adoção do metaverso como uma ferramenta pedagógica inovadora. Isso, com certeza, irá preparar seus estudantes para as demandas do futuro digital.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img