quarta-feira, julho 24, 2024
spot_img
HomeNegóciosApós golpes, Trezor publica texto sobre ataques na modalidade phishing

Após golpes, Trezor publica texto sobre ataques na modalidade phishing

Na última quinta-feira (1), a Trezor publicou um texto em seu blog sobre cuidado com ataques phishing. A postagem vem uma semana após contatos da newsletter serem alvos dessa modalidade de golpe. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo.

No último dia 25, a Trezor havia anunciado que estava investigando um novo incidente de segurança. Assinantes da sua newsletter tinham sido contatados em tentativas de ataques na modalidade phishing.

Os golpistas enviaram um e-mail com o seguinte tópico de assunto – “Ativos em atualização”, traduzido para português. De acordo com outras informações compartilhadas, a mensagem continha um link malicioso. O propósito do e-mail era coletar as “seed phrases” dessas pessoas.

Conforme a Trezor destacou, esse foi um incidente isolado. No entanto, a empresa mantém o alerta para possíveis novos ataques na modalidade phishing.

Nesta sexta-feira (2), a Trezor publicou um novo texto sobre phishing, esclarecendo como é executada essa modalidade.

“Phishing é uma forma de os invasores cibernéticos enganarem os usuários para que revelem informações confidenciais. Pense nisso como pescar – só que, no caso de phishing, você é a pesca 😬. Especificamente, seus dados, informações de contato, senhas e, no caso de carteiras de hardware, sementes de recuperação”, informa a publicação.

Mais

O Brasil têm movimentado o mercado com grandes anúncios de suas instituições nos últimos dias. A consulta pública do Banco Central, por exemplo, chegou ao fim no último dia 31.

Ao todo, a pesquisa acumulou 240 registros de sugestões. Todas elas estão disponíveis para acesso dos interessados na plataforma do Banco Central. Na aba consultas encerradas.

A Receita Federal, por sua vez, contabilizou que  25.126 pessoas físicas detentoras de bitcoins que não declararam esses ativos – R$ 10 mil. Os dados são da declaração de imposto de renda de 2023.

Também de acordo com o que a RF informou, existe um total de  237.369 investidores de bitcoins no país.

Anúncios

Paralelamente, no cenário global, a CoinEx e a Binance fizeram novos anúncios de listagens nos útimos dias.

Empresas também têm compartilhado dados relacionadas ao mercado digital em 2023. Entre elas, está a Crypto.com.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img