sexta-feira, maio 24, 2024
spot_img
HomeMetaversoAutódromo de Jacarepaguá no metaverso com corrida de Stock Car

Autódromo de Jacarepaguá no metaverso com corrida de Stock Car

A Stock Car Pro Series e a Upland presentearam os fãs de automobilismo com uma novidade incrível já funcionando desde a última sexta-feira (1º), aniversário do Rio de Janeiro. O lendário Autódromo de Jacarepaguá, na Cidade Maravilhosa, foi recriado no ambiente virtual do metaverso Upland. Isso significa que os apaixonados pelo esporte poderão revisitar esse icônico circuito brasileiro, que foi palco de momentos históricos para o automobilismo nacional.

Imagem: Stock Car / Duda Bairros

O metaverso mostra um maneira única dos fãs verem a pista

A Upland recriou a pista de forma semelhante ao autódromo real, permitindo que os jogadores participem de corridas nesse local icônico. A pista durante anos foi a principal local do esporte a motor no Brasil. Recebeu diversas categorias, incluindo a Fórmula 1, a Stock Car, o Mundial de Motovelocidade e a Fórmula Indy, entre outras.

A iniciativa não só permite a nostalgia dos fãs, mas também abre portas para novas possibilidades, como competições organizadas dentro da Upland e futuros benefícios relacionados à categoria no mundo real.

Em 2012, demoliram o Autódromo de Jacarepaguá, inaugurado em 1977, para dar lugar ao Parque Olímpico do Rio. Sua pista, com 5.031 metros de extensão e 11 curvas percorridas no sentido horário, era conhecida por ser técnica e desafiadora. 

Assim, a pista exigia muito dos pilotos devido à combinação de trechos de alta, média e baixa velocidades. Além disso, Jacarepaguá ficou marcada por momentos memoráveis, como: 

  • O primeiro pódio da Copersucar Fittipaldi na Fórmula 1
  • As vitórias de Nelson Piquet 
  • A primeira corrida da Indy no Brasil, vencida por André Ribeiro

Portanto, com essa iniciativa, a Upland e a Stock Car Pro Series proporcionam uma maneira única para os fãs reviverem a emoção e a história do automobilismo brasileiro. Ela vai conectar o passado glorioso do esporte com as possibilidades futuras do metaverso.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img